Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Haters Gonna Hate–iPad Mini e Surface esgotados nas lojas

Haters Gonna Hate–iPad Mini e Surface esgotados nas lojas

11 anos atrás

haters

Existe uma constante nesse poço de negativismo que é a Internet: Nada dará certo, nunca. Toda idéia, nova ou velha, é fadada ao fracasso. Isso vale tanto pra quem está sob os holofotes como para os recém-chegados. Todo iPhone, todo iPad é tratado como uma criação de designers retardados comandados por marketeiros abestados, que não têm a MENOR idéia do que o público quer. (Open Source, Flash, USB)

O iPad mini foi acusado de trair o movimento, de ser inútil, bla bla bla. O Surface foi xingado até de “coisa a Microsoft”. Agora várias lojas de vários países estão com estoques esgotados do Mini, e o Surface 32GB de US$499,00 (aquele que era caro demais e ninguém iria comprar) também não está mais disponível para pronta-entrega.

Há analistas dizendo até que o grande prejudicado será o iPad 3.5, pois o formato do Mini é o ideal para tablets. Não creio. É monolítico demais definir “formato ideal”, quando há tantos usos. O grande erro da indústria, ou pelo menos da mídia que cobre a indústria, é trabalhar em absolutos. Nem todo produto é killer de outro, nem todo produto irá invadir o mercado de forma avassaladora e destruir a concorrência. Sei que isso dá ótimas manchetes, mas o mundo não funciona assim.

Também há o fato de que as pessoas tem direito de mudar de idéia. Muita gente que odiava tablets pequenos experimentou o ipad Mini e gostou. Desculpa aí. Mercados são dinâmicos, pois pessoas são dinâmicas. Decretar fracasso absoluto toda vez que algo é lançado no mínimo é pedir para passar vergonha, vergonha maior do que dizer “não sei se vai dar certo ou não”.

relacionados


Comentários