Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Tentáculos online: Naruto e outros animês chegam por streaming oficial ao Brasil

Tentáculos online: Naruto e outros animês chegam por streaming oficial ao Brasil

Crunchyroll, distribuidora de animês por streaming chega oficialmente ao Brasil: seria uma ameaça ao Netflix?

11 anos atrás

exatos dois anos, o tio Laguna desejava um serviço de streaming de animês no Brasil que exibisse tal tipo de conteúdo na íntegra e com o menor atraso possível em relação à transmissão no país de origem (Japão). Pois bem, o dia chegou: ontem, 1º de novembro, o Crunchyroll Brasil iniciou as transmissões simultâneas licenciadas de animês para o Brasil, que terão legendas em português em cada novo episódio transmitido por streaming no PC, Android, iOS e também no PlayStation 3 (o pessoal do XBox 360 terá de esperar um pouco).

Laguna_Crunchyroll3_02nov2012

Só faltava o XBox 360 na festa!

Neste início, o Crunchyroll Brasil oferecerá a transmissão simultânea dos episódios inéditos de animês como Naruto Shippūden, Bleach e Gintama que estiverem passando lá no Japão. O serviço brasileiro promete um atraso de alguns minutos em tal transmissão simultânea por streaming, necessários para que a equipe de tradução oficial disponibilize a legenda em português.

Quanto ao acervo, o Crunchyroll (que nome difícil!) terá animês relativamente recentes, então por enquanto não veremos Shin Seiki Evangelion, Dragon Ball (Z/GT) e os Cavaleiros do Zodíaco por lá tão cedo. Se bem que eu acho estranho não ver nem menção aos animês atuais que representem tais franquias, no caso os filmes da série Evangelion Shin Gekijōban, o remake Dragon Ball Kai e a nova saga Saint Seiya Ω.

Laguna_Crunchyroll2_02nov2012

Crunchyroll representa alguma ameaça ao Netflix?

Sobre o preço, o usuário premium do Crunchyroll Brasil pagará R$ 9,90 por mês para assistir aos desenhos nipônicos em 1080p sem quaisquer anúncios, enquanto há a opção de ser usuário não-pagante e baixar na net assistir a alguns episódios em qualidade SD repletos de anúncios.

O pessoal do Portallos chegou a assinar o serviço e experimentá-lo, mas o tio Laguna ainda está bem indeciso sobre assinar esse Netflix cheio dos tentáculos: eu pagaria para ver One Piece, rever Cowboy Bebop e Yu Yu Hakushô, só que a maioria dos animês que desejei no passado eu já vi de outras formas e talvez o Crunchyroll me valha a pena quando o acervo aumentar. E meu tempo livre também.

relacionados


Comentários