Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

A morte dos manuais dos games

Por em 2 de novembro de 2012
emDestaque Indústria relacionados 
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001910602600 Carlos Santos

    putz, nem fale. Sou desses tambem que têm o ritual de ler os manuais…. Isso começou na época do Castle of Illusion, eu acho. Comecei a me interessar pelas leituras de manuais naquela época (eu era criança e como eram produzidos pela tec toy, eram todos em português) Como sempre foi importante pra mim, ainda continuo lendo mesmo os em inglês… Fico triste por estar caminhando para isso. Mas é uma tendência…Eu ainda sou daqueles que compra cd de bandas de rock ainda para ler os encartes… Realmente a mulecada nova não está nem aí para isso, não conheço ninguém que tenha de menos de 27 anos que ainda compra cds de música. Triste.

  • Keaton

    Já eu sou mais do tipo que gosta de descobrir como os controles funcionam sem olhar o manual. (Não olho o manual nem para instalar placa mãe ou coisas do genero, só RTFM quando alguma coisa sai EXTREMAMENTE errada. :p)
    Mas não que eu dispense completamente os manuais, eu leio só depois de jogar algum tempo. Gosto de ver o que tem escrito, digo, história, personagens e talvez algo que tenha passado em branco.

  • sebastiao coelho

    Manual agora é coisa pra edição especial. Pena que essas mesmas edições sejam tão caras.

  • paulokdvc

    Querem ver um exemplo de manual, olhem o do Dragon Age II. Eu mesmo não gosto muito do jogo, mas o manual é espetacular!

  • http://twitter.com/Cyber_Ramses/ Ronaldo Gogoni

    Nenhum jogo de PS Vita físico contém manual (lembrando que todos podem ser adquiridos digitalmente… pelo mesmo preço), ele está incluso na home do game. O mesmo vale para alguns games do 3DS.

    Não tem para onde correr: gastar papel é feio, distribuição digital é o futuro. E na cabeça das empresas, “se podemos aumentar a margem de lucro cortando gastos com impressão, prensagem, estocagem e transporte, por quê não?”

  • Raphael Pinheiro

    Sou do clube que sempre lê o manual. Especialmente se compro numa loja física, ou seja, deslacro o jogo ainda no caminho pra casa, e aí o que resta até a hora de colocar o jogo no console? Ler o livrinho, claro!

    Uma pena, mas é fato. Ontem mesmo comprei Fifa 13 e veio uma ridícula folha com impressão P&B da capa do jogo.

  • Pingback: Rockstar disponibiliza mapas de antigos GTAs « Meio Bit()