Badabing–Uma canalhice genial que logo será banida da AppStore

Uma vez no colégio um colega meu teve uma idéia genial: Chegava perto das meninas bonitas, entregando um cartão datilografado (é, faz tempo). O texto dizia: “Cara amiga: Faz muito tempo que tenho desejado fazer amor com você. Se o desejo for mútuo, confirme com um sorriso”. Em mais de 90% dos casos as meninas sorriam. Claro, a taxa de sucesso dele foi zero, mas a idéia em si era ótima.

O Badabing é uma canalhice semelhante, que pode disparar inúmeras discussões sobre privacidade na Internet, mas vamos nos ater à canalhice. O conceito é simples: Você escolhe algumas amigas no Facebook. A aplicação varre os álbuns de fotos delas, identifica as imagens que contém moças mulheres do sexo feminino usando bikinis, e as coloca em uma lista específica.

A tecnologia de reconhecimento de imagem é bem legal. Eu não tenho a MENOR idéia de como funciona esse algoritmo, é algo que gostaria inclusive de aprender. Pela Ciência!

badabing1 badabing2

Antes de gastar seu suado dinheiro, fica o aviso: Os comentários no iTunes não são muito positivos, pelo visto ainda há arestas a aparecer, mas mais que a eficiência do programa, vale a intenção. É raro ver casos tão explícitos de gente que decide usar seus poderes para o Mal como esses programadores.

Palmas pra eles.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • darkus

    Esse cara é um gênio, se tivesse para android eu compraria.
    Azar das trouxas que ficam colocando fotos no facebook, gente burra tem mais é que se ferrar mesmo!

    Seria legal inclusive se o programa fizesse bubble mask com as fotos, seria puro LULz.

  • Provavelmente eles utilizam OpenCV (sim, tem para iOS), então ai é “fácil” já que biquínis são bem bacanas de se encontrar em um imagem.

  • Edmilson_Junior

    Se a pessoa precisa tanto de fotos de bikini para suas práticas onanisticas por que não olhar os albuns em questão?

  • Eu acho que uma maneira relativamente simples de se detectar corpos numa imagem (sem precisar do OpenCV e similares) é ir pela porcentagem de determinada cor. Ou seja, o software detecta se X% da cor (na verdade, cores) da pele está presente na imagem, se tiver, então essa foto provavelmente é de uma mulher de biquíni ou um homem de sunga (shit!). A questão do gênero é fácil, já que você seleciona somente perfis de mulheres.

  • É o fim do mundo! Então admirar mulheres de biquini está virando canalhice? O corpo feminino é uma criação divina e deve ser admirado! Me desculpem as barangas mas para usar biquini tem que ter um mínimo de formosura.

  • Sinto muito por essa geração que acha canalhice admirar mulheres de biquini. Eu admiro e provavelmente sempre admirarei mulheres de biquini e não só para o “onanismo” a que se refere o Edmilson Junior que deve exagerar na prática, mas por o corpo feminino ser digno de admiração e contemplação.