Badabing–Uma canalhice genial que logo será banida da AppStore

Uma vez no colégio um colega meu teve uma idéia genial: Chegava perto das meninas bonitas, entregando um cartão datilografado (é, faz tempo). O texto dizia: “Cara amiga: Faz muito tempo que tenho desejado fazer amor com você. Se o desejo for mútuo, confirme com um sorriso”. Em mais de 90% dos casos as meninas sorriam. Claro, a taxa de sucesso dele foi zero, mas a idéia em si era ótima.

O Badabing é uma canalhice semelhante, que pode disparar inúmeras discussões sobre privacidade na Internet, mas vamos nos ater à canalhice. O conceito é simples: Você escolhe algumas amigas no Facebook. A aplicação varre os álbuns de fotos delas, identifica as imagens que contém moças mulheres do sexo feminino usando bikinis, e as coloca em uma lista específica.

A tecnologia de reconhecimento de imagem é bem legal. Eu não tenho a MENOR idéia de como funciona esse algoritmo, é algo que gostaria inclusive de aprender. Pela Ciência!

badabing1 badabing2

Antes de gastar seu suado dinheiro, fica o aviso: Os comentários no iTunes não são muito positivos, pelo visto ainda há arestas a aparecer, mas mais que a eficiência do programa, vale a intenção. É raro ver casos tão explícitos de gente que decide usar seus poderes para o Mal como esses programadores.

Palmas pra eles.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples