Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Anonymous Promete Derrubar Facebook e Fazer um Estrago nas SUAS Fotos

Anonymous Promete Derrubar Facebook e Fazer um Estrago nas SUAS Fotos

Se você é daqueles que transformou o Facebook no álbum oficial das fotos de família, é hora de pensar em uma alternativa mais segura a longo prazo.

11 anos atrás

Anonymous

Se você é daqueles que transformou o Facebook no álbum oficial das fotos de família, é hora de pensar em uma alternativa mais segura a longo prazo.

Mas me adianto, vamos do princípio.

Tudo começou por que a gigante dos games Zynga anunciou um corte de 5% no pessoal, além do fechamento do escritório de Boston.

No último dia 23, enquanto o mundo assistia ao lançamento do iPad mini, empregados da filial de Austin foram demitidos com o aviso adicional de que tinham 2 horas para limpar suas mesas e abandonar o prédio.

Além disso, os escritórios no Reino Unido e no Japão podem ser fechados. O total no corte de despesas soma entre 15 e 20 milhões de dólares.

A Zynga teve uma queda de 75% no valor de suas ações no último ano (que começaram a subir depois dos cortes), mas admitiu ter um caixa de 1,6 bilhões de dólares.

E foi isso que irritou o pessoal do Anonymous:

Nós acreditamos que as ações da Zynga irão resultar na demissão de aproximadamente mil pessoas. [...] Isso irá afetar o mercado de games como conhecemos nos Estados Unidos, já que os empregos irão migrar para lugares mais convenientes financeiramente. Com um bilhão de dólares no banco, nós acreditamos que esses atos são um insulto à população e que o comportamento de corporações como a Zynga deve mudar.

O grupo promete invadir, derrubar o Facebook, fazer um estrago e disponibilizar todos os jogos da Zynga para download gratuito, na próxima segunda-feira, 5 de novembro.

A data, por sinal, é a "Noite de Guy Fawkes", personagem familiar a quem assistiu V de Vingança:

Em 1605, Guy Fawkes foi preso guardando barris de pólvora que seriam utilizados no assassinato do rei James I, no intuito de levar um católico ao poder, no que ficou conhecido como a "conspiração da pólvora".

Não é a primeira vez que o grupo promete derrubar o Facebook, mas nunca se sabe; na dúvida, faça backup dos seus arquivos e fique de olho para ver se vai rolar mesmo um bundalelê de downloads.

Via Wired

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários