Anonymous Promete Derrubar Facebook e Fazer um Estrago nas SUAS Fotos

Anonymous

Se você é daqueles que transformou o Facebook no álbum oficial das fotos de família, é hora de pensar em uma alternativa mais segura a longo prazo.

Mas me adianto, vamos do princípio.

Tudo começou por que a gigante dos games Zynga anunciou um corte de 5% no pessoal, além do fechamento do escritório de Boston.

No último dia 23, enquanto o mundo assistia ao lançamento do iPad mini, empregados da filial de Austin foram demitidos com o aviso adicional de que tinham 2 horas para limpar suas mesas e abandonar o prédio.

Além disso, os escritórios no Reino Unido e no Japão podem ser fechados. O total no corte de despesas soma entre 15 e 20 milhões de dólares.

A Zynga teve uma queda de 75% no valor de suas ações no último ano (que começaram a subir depois dos cortes), mas admitiu ter um caixa de 1,6 bilhões de dólares.

E foi isso que irritou o pessoal do Anonymous:

Nós acreditamos que as ações da Zynga irão resultar na demissão de aproximadamente mil pessoas. […] Isso irá afetar o mercado de games como conhecemos nos Estados Unidos, já que os empregos irão migrar para lugares mais convenientes financeiramente. Com um bilhão de dólares no banco, nós acreditamos que esses atos são um insulto à população e que o comportamento de corporações como a Zynga deve mudar.

O grupo promete invadir, derrubar o Facebook, fazer um estrago e disponibilizar todos os jogos da Zynga para download gratuito, na próxima segunda-feira, 5 de novembro.

A data, por sinal, é a “Noite de Guy Fawkes”, personagem familiar a quem assistiu V de Vingança:

Em 1605, Guy Fawkes foi preso guardando barris de pólvora que seriam utilizados no assassinato do rei James I, no intuito de levar um católico ao poder, no que ficou conhecido como a “conspiração da pólvora”.

Não é a primeira vez que o grupo promete derrubar o Facebook, mas nunca se sabe; na dúvida, faça backup dos seus arquivos e fique de olho para ver se vai rolar mesmo um bundalelê de downloads.

Via Wired

Relacionados: , , ,

Autor: j. noronha

Blogueiro em tempo integral e gênio nas horas vagas.

Compartilhar
  • José Morais

    Antes essa tal da anonimous se dizia a favor de tudo e todos, de criancinhas famintas até pandas albinos. Agora tão querendo defender “empregos nos EUA”. Do nada viraram todos nacionalistas? É muita falta de louça pra lavar…

  • analfabetovirtual

    eles falam falam que vão derrubar o faceboom mais no final dascontas eles cagam de medo do fbi BATER NA PORTA DELES no dia seguinte vai dar caganeira em todo mundo são criançaspagando pau de anonymous

  • Keaton

    Estou louco ou os jogos da Zynga não requerem facebook ID e o servidor do jogo? Oi?

  • AleGomes

    Se eles estão tão incomodados, poderiam eles mesmos criar uma empresa, criar um bom produto, enriquecer e empregar essas pessoas. Mas isso dá trabalho…

    • r0t3ch

      O que eu sempre digo, que para derrubar o sistema, a melhor maneira é se tornando parte dele.

    • E a montanha de impostos?

      • AleGomes

        Quanto a impostos e regulamentações, tem que reclamar com o governo.

  • Não entendo a ojeriza que as pessoas tem contra grupos como anonymous e Lulz Sec.
    Geralmente eles tem uma ideia e uma justificativa pras coisas que fazem. Em muitos casos eu não ligo e nem me importo… Em outras eu dou total apoio ( como os Episodios Sony, Visa e Wikileaks).

    Geralmente quem reclama desse tipo de coisa são paus no cu que vivem uma vida arroz com feijão e não gostam de ter que se adaptar diariamente.

    Que roubem muitas informações… Pois informação livre émais importante que paunucuzisse alheia.

    • Nesse caso a ideia toda é absurda: a popularidade da Zynga tá caindo porque ela faz jogos bestas que ninguém joga a longo prazo. Não tem nada a ver com o facebook. Se a Zynga não tem qualidade, a culpa não é do facebook.
      É a mesma coisa do Anonymous atacar a Sony porque a Square-Enix despediu funcionários por causa de um fracasso qualquer…

  • Anonymous é uma espécie de FEMEN, sem peitchos. PRA COMEÇAR foram criados pra destruir a Cientologia, mas enfiaram o rabo entre as pernas quando Tom Cruise usou os poderes mágicos dele.

    • darkus

      Já eu vejo o anonimous como um tipo de força da natureza movida pelo riso causado com a desgraça alheia, como não tenho fotos no facebook (e nunca colocarei) que explodam o fb que não darei a mínima, e ainda irei rir com eles! =D

  • Não entendi PN do motivo dos caras, mas, tudo bem…

    • darkus

      Eles são os anonimous, não precisam de motivos.
      Se frustra alguém e é capaz de causar risos, será feito.

  • Edmilson_Junior

    Para começar ter os dados em um lugar só é idiotice.
    Segundo “A parte triste é saber que se fosse aqui provavelmente alguém iria roubar a extensão.” Para que mesmo? Se os jogos deles são essencialmente sociais, jogar sozinho não deve ter tanta graça.

  • daniel

    nunca confiei em anonymous , o trabalho deles sao fanatastico mas , fiquei com raiva qd roubaram a minha conta da psn tinha uns 200 dolares para gastar nela juntei dinheiro uns 2 meses e eles roubaram informaçao de algumas contas , enfim minha conta ja era nao ha nada q eu possa faser a respeito , derrubem logo o facebook pq tem mlk se achando d +

  • Uhul, facebook foi afetado… não pera.

  • Anonymous de c* é rola. vivem prometendo derrubar grandes sites, mas na hora que disparam seus ataquezinhos DDoS e percebem que o alvo que estão atacando é parrudo o bastante pra nem sentir cócegas, eles poe o rabinho entre as pernas, deixam o assunto morrer e começam a devanear quem será o próximo que eles irão derrubar, afinal é só isso que eles sabem fazer. hoje é terça feira, nada aconteceu. não se preocupem com suas fotos no facebook, eles não vão invadir coisa nenhuma. a única coisa q eles fazem é derrubar sites com servidores que não aguentam um packet random e só. eu fico impressionado como o povo dá idéia e tem medo desses caras… pra mim não passam de um bando de noobs que se escondem atrás do hacktivismo para ficarem famosinhos.

  • Andre Silvestre

    Acho que acabaram de derrubar!!!!