3DS ganhará remake do Dragon Quest VII

dori_dq7_31.11.12

Esta semana surgiu na internet um scan da revista japonesa JUMP Magazine dizendo que a Square Enix estaria trabalhando em um remake do jogo Dragon Quest VII para o 3DS. Como a desenvolvedora não havia confirmado a informação, ela estava sendo considerada um rumor, mas como um site sobre o jogo acaba de ser publicado, os fãs da série já podem comemorar.

Com previsão de lançamento para o dia 7 de fevereiro, por enquanto nada foi dito sobre uma localização para o ocidente, o que provavelmente acontecerá, já que os últimos remakes da franquia foram lançados por aqui, assim como o original para o Playstation, que nos Estados Unidos ficou conhecido como Dragon Warrior VII.

Talvez muitos não saibam, mas quando o jogo foi saiu originalmente ele trazia personagens desenhados em sprites e um mundo 3D, já  esta nova versão aproveitará o maior poderio do portátil e trará tudo feito com polígonos. Outra novidade é a utilização do StreetPass para permitir que os jogadores troquem itens com amigos.

Conhecido por possuir um detalhado sistema de profissões e por sua duração passar facilmente das 100 horas de jogo, neste capítulo da série controlamos o filho de um pescador que recebe a missão de recuperar algumas pedras mágicas e consequentemente salvar o mundo que habita.

Esta notícia me fez ficar com vontade de jogar algum Dragon Quest das antigas e após dar uma olhada em alguns vídeos, o remake do sexto capítulo para o DS me pareceu bastante interessante. Alguém recomenda?

[via Gematsu]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Recomendo o Dragon Quest V, Dori: comprei ele para o meu velho Nintendo DS e não me arrependi embora eu tenha deixado o console guardado por causa do smartphone. 🙁

    • Mas será que o VI não é ainda melhor?

      • A história do DQ5 me agradou mais que a do DQ6 e nenhuma delas me agradou tanto quanto a do DQ7. Eu gostei mais dos gráficos cel-shaded de DQ8 do que pelo enredo ou sistema. 😎

      • Confesso que não joguei nenhum dos DQ até o final, mas o melhor é o DQIII (tem versão para SNES e acho que Wii também). Joguei o VI até a metade e o começo do V e do I+II do SNES. O que me agradou mais destes foram o III e o VI mesmo.

        • Infelizmente não joguei o DQ3 tempo suficiente para avaliá-lo. 🙁

  • Dori, dos Dragon Quests que joguei, sem dúvida o mais divertido e intrigante foi o VII. Apesar dos pobres gráficos da época, a história era boa o suficiente para prender, e o sistema de jobs era bastante interessante. Com gráficos melhores então, já aposto que esse será um remake e tanto.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples