Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon 1Dx no DXOMark - ainda perde da Nikon

Canon 1Dx no DXOMark - ainda perde da Nikon

11 anos atrás

Algumas semanas atrás correu um boato na internet de que o DxOMark estava prestes a publicar a análise do sensor da Canon EOS 1Dx e que seria uma revelação bombástica, pois finalmente uma câmera iria destronar as câmeras da Nikon em rendimento geral e na questão do ISO. Isso não seria pouca coisa, pois a Nikon D3s reinava absoluta no topo da montanha desde que foi lançada. Infelizmente, o rumor não estava completamente certo, pois a 1Dx é a melhor câmera que a Canon já lançou até agora, porém não consegue bater as câmeras da Nikon.

Na avaliação geral, a EOS 1Dx perde da Nikon D4 (pontuação geral de 89) e empata com a Nikon D3s com 82. Quando estamos falando em ISO a Nikon 3Ds continua líder absoluta com a marca de 3.253 enquanto a Nikon D4 fica com 2.965 e a EOS 1Dx com 2.786. Isso deve ser um tapa na cara para os engenheiros da Canon que sempre tiveram a qualidade de imagem em ISO elevado como uma de suas principais propagandas. Os outros dois pontos avaliados são profundidade de cor, onde a Nikon D4 venceu, e range dinâmico onde as duas Nikons também superam o equipamento da Canon.

A conclusão do DxOMark é bem dura e sem rodeios, a Canon EOS 1Dx custa US$ 800 dólares a mais do a Nikon D4 e perdeu dela em todas as características analisadas e pior, não conseguiu superar a Nikon D3s, uma câmera que já está na estrada há alguns anos. E ai Canon, como fica isso?

 

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários