Canon 1Dx no DXOMark – ainda perde da Nikon

Algumas semanas atrás correu um boato na internet de que o DxOMark estava prestes a publicar a análise do sensor da Canon EOS 1Dx e que seria uma revelação bombástica, pois finalmente uma câmera iria destronar as câmeras da Nikon em rendimento geral e na questão do ISO. Isso não seria pouca coisa, pois a Nikon D3s reinava absoluta no topo da montanha desde que foi lançada. Infelizmente, o rumor não estava completamente certo, pois a 1Dx é a melhor câmera que a Canon já lançou até agora, porém não consegue bater as câmeras da Nikon.

Na avaliação geral, a EOS 1Dx perde da Nikon D4 (pontuação geral de 89) e empata com a Nikon D3s com 82. Quando estamos falando em ISO a Nikon 3Ds continua líder absoluta com a marca de 3.253 enquanto a Nikon D4 fica com 2.965 e a EOS 1Dx com 2.786. Isso deve ser um tapa na cara para os engenheiros da Canon que sempre tiveram a qualidade de imagem em ISO elevado como uma de suas principais propagandas. Os outros dois pontos avaliados são profundidade de cor, onde a Nikon D4 venceu, e range dinâmico onde as duas Nikons também superam o equipamento da Canon.

A conclusão do DxOMark é bem dura e sem rodeios, a Canon EOS 1Dx custa US$ 800 dólares a mais do a Nikon D4 e perdeu dela em todas as características analisadas e pior, não conseguiu superar a Nikon D3s, uma câmera que já está na estrada há alguns anos. E ai Canon, como fica isso?

 

 

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • http://www.facebook.com/angelo.vale.7 Angelo Vale

    Eu tenho duvidas em relação aos resultados desse site. A nikon D3200 tem uma densidade de piexel bem maior que D3100, mas segundo o site, a D3200 é superior no quesito ISO (1131 contra 919 dqa D3100). Porém em todas as amostras que vi de fotos em ISO alto na web esse resultado é totalmente diferente, ou seja, na pratica isso não parece ser verdade.