Para divulgar o NfS Most Wanted, EA pede aumento do limite de velocidade

Acontece hoje nos Estados Unidos o lançamento do Need for Speed: Most Wanted e para ajudar na sua divulgação, a Electronic Arts lançou uma campanha publicitária que promete dar o que falar. Através de um site, a desenvolvedora está pedindo o apoio dos americanos para a fictícia Proposta 130, uma emenda que aumentaria o limite de velocidade no país para 130 milhas por hora (aproximadamente 210 km/h), ao invés das 65 atuais.

Questionando “qual o sentido em termos supercarros capazes de alcançar velocidades insanas e aceleração arrebatadora se o limite restringe sua velocidade a 65 mph,” a página deixa evidente se tratar de uma brincadeira ao sugerir a implementação de rampas nos cruzamentos para que os motoristas possam evitar os engarrafamentos, além da adoção de um limite mínimo de velocidade, usando câmeras para multar aqueles que travam o fluxo das estradas com seus carros fraquinhos.

Por fim, eles dizem que como essas leis demorarão a ser implementadas, as pessoas deveriam dar uma chance ao novo jogo e ainda disponibilizam um infográfico para ilustrar as vantagens que a mudança poderia trazer para toda a sociedade, como o aumento da produção devido a redução dos atrasos de funcionários, o fim dos envios de mensagens de celulares enquanto estivermos dirigindo ou mesmo a eliminação da pergunta “estamos chegando?”, tão feita pelas crianças que estão no carro.

Na minha opinião a ideia foi muito bem bolada e consegue passar de forma genial a proposta do jogo, no entanto, não há como negar que a empresa correu um risco bastante alto ao adotá-la. Algumas pessoas certamente não entenderão a brincadeira por trás da propaganda e num país como o Brasil, onde a publicidade ultimamente tem medo de ousar e milhares de vidas são perdidas todos os anos nas estradas, acho que ela não teria muito espaço.

dori_nfs_30.10.12

[via Polygon]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples