Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Inscreva-se para o beta do Steam do Linux

Por em 29 de outubro de 2012
emComputadores Linux Linux relacionados  
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.facebook.com/sboorbou Samuel Santiago

    inscrito, espero ter alguma chance de suar mesmo.

    • http://www.facebook.com/people/Marco-Diniz-Garcia-Gomes/649550339 Marco Diniz Garcia Gomes

      É.. pra jogar no linux vai ter q suar muito mesmo…

      • AcesLinuX

        Não é bem assim… Jogos que sairam nativos como Unreal Tournament e Quake4/doom3 eram instalados de forma bem simples… e funcionam bem (pelo menos em placas de vídeo nvidia e ati não tive problemas)…

  • Thomaz de Oliveira dos Reis

    O problema desse formulário é simples: As pessoas podem, sem muita dificuldade, mentir. Eu uso linux a 12 anos, mas garanto que vai ter muita gente dizendo a mesma coisa para conseguir uma chance de testar primeiro!

    • Liberalino Maia

      Eu já acho que muitos dos selecionados serão usuários com hardware “incomum” para um gamer, isto é, máquinas com hardware mais modesto, placas gráficas fora do circuito nVidia-AMD-Intel, pouca memória RAM etc., pois eles já vêm fazendo, desde o início do ano, testes em seus laboratórios com máquinas mais poderosas.

      • Thomaz de Oliveira dos Reis

        Eu acho que vai ter de tudo, hardware modesto, menos modesto, mais poderoso, pois eu acredito que tem muita coisa no “mundo real” que em testes de laboratório não podem pegar, seja combinação de softwares diferentes ou hardwares montados com placas e peças diferentes.

  • Liberalino Maia

    Já estou inscrito desde ontem à noite! o/

  • AcesLinuX

    Estranho, será que só eu senti falta dos jogos que usam a Unreal Engine? Pelo menos os Unreal Tournament tem binários nativos pra Linux desde a primeira versão então teoricamente qualquer jogo que use essa engine seria facilmente portável…

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000866443253 Magno Paz

      No caso da Unreal Engine foi uma novela, se não me engano o UT3 chegou até a entrar em pré venda, mas a Epic Games ficou enrolando, adiando até que depois de mais de um ano foi cancelado. Mas Icculus (Ryan Gordon) chegou a mostrar umas screens do UT3 no Ubuntu, então não deve ser difícil portar os jogos que usam a Unreal Engine.

  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Como não uso Linux, nem vou me dar o trabalho de averiguar e experimentar. Não tenho nem vontade de fazer isso. Mas se quem o fizer, conseguir jogar e confirmar que roda tudo bem, parabéns à todos os envolvidos :)

  • Eng. Mateus Pires Leite

    Sei que pode ser uma pergunta de noob, mas em um jogo multiplayer como L4D será possivel juntar em uma mesma partida jogadores com Linux e Win ou será separado como acontece com os consoles?

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Será possível, entre jogadores de PC e Mac já é.

    • Bruno Cabral Peixoto

      Perfeitamente!!!

  • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

    Já me inscrevi!Aguardando se poderei ter a honra de testá-lo!

  • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

    Muitos irão me criticar, mas acho que deveriam (A Valve) colaborar com o desenvolvimento do Wine, pois assim seria mais fácil e integrar a plataforma quase toda do Steam!
    Experimentei a versão 1.5 de testes e o desempenho realmente melhorou muito de 7 anos para cá!Me recordo que utilizava o Wine no Kurumin (Distro que diga-se de passagem muito boa para o usuário final!) e ele apresentava muitas incompatibilidades!
    Enfim a empresa tem que pensar do lado do cliente, claro que jogos rodando nativamente se comportam muito bem, por isso se eles fizessem como a Transgaming com o seu o Wine modificado chamado de Cedega, poderíamos ter uma plataforma quase que toda migrada para o Linux!
    Viva o Linux!
    Abraços

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002371622752 Davi Lopes Ramos

      Se não me engano, rodar jogos no Wine não é propriamente legal.

      • Bruno Cabral Peixoto

        Não há ilegalidade nenhuma. O software no Brasil(também) é regido pelo CDC.
        E a EULA não tem valor legal fora dos EUA.

        • Thomaz de Oliveira dos Reis

          Wine não tem nada de ilegal visto que é 100% sem código do windows. Bom, pode (deve) ter alguma patente perdida nesse caminho mas aí a história é outra, não é violação de EULA nem nada. Agora investir no Wine é tiro no Pé. Todas as empresas que tentaram nisso acabaram gastando muito dinheiro e tendo pouco resultado. Não me entendam mal, acho o Wine um software incrível por ser basicamente a reescrita completa de todas as bibliotecas do Windows sem usar código do Windows. A maior dificuldade hoje em dia do Wine é naquilo que não é documentado do Windows, ou naquilo que no Linux ou X11 é muito diferente de como é no Windows. Lembrem-se sempre do seguinte: O WINE tem 19 anos de existência. Isso mesmo, ele foi criado em 4 de Julho 1993, muito antes do Windows 95, e desde então ele NUNCA deixou de ser desenvolvido. O desenvolvimento é intenso e colaborativo, um dos maiores projetos de software livre do mundo.

  • marcos.petropolis

    Dori , você está prevendo uma guerra de sistemas eu já não vejo assim – e modestamente acho que o Gabe também não . Alguém se importaria em ter o Linux como segundo sistema apenas para rodar o Steam?Eu não, e acredito que uma boa parte dos usuários também não.Na iminência do Steam não rodar mais no Win8 por conta dessa briga, eu instalaria tranquilamente o Linux para rodá-lo.E inicialmente a Valve acho que pensa assim, ter um Linux para rodar apenas seus produtos.Dentre todos os motivos para instalar o Linux, esse seria um.Talvez existam outros detalhes que atrapalhem esse raciocínio – como por exemplo o fato do Steam estar vendendo outros softwares que não jogos ou jogos que ainda não rodam no Linux – mas o caminho é esse e tinha que ser tomado em algum momento.

  • Leo_Koester

    Um sistema dependente de somente desenvolvedoras indie vai ter muita dificuldade para emplacar, por mais que o Steam faça sucesso no Windows.

    NINGUÉM compra um computador pensando em instalar Linux e jogar.
    Já acho muito alguém instalar para trabalhar…

  • http://www.facebook.com/veroneze Vinicius Veroneze

    Fui aceito! Uhuuu