Meio Bit » Arquivo » Games » Ancel elogia capacidade de processamento do Wii U

Ancel elogia capacidade de processamento do Wii U

11 anos atrás

dori_raym_23.10.12

Embora o Wii U esteja há menos de uma mês de ser lançado, alguns ainda duvidam do quão poderoso ele será, mesmo com comentários que o equiparam aos consoles atuais da Sony e Microsoft. O mais provável é que apenas o tempo nos diga realmente do que ele será capaz, mas quem não poupou palavras para elogiar o seu desempenho foi Michael Ancel, criador da série Rayman, do Beyond Good & Evil e que gostou muito da maneira como o novo videogame da Nintendo facilitou o desenvolvimento do Rayman Legends.

O que me surpreendeu no Wii U foi que não tivemos muitos problemas técnicos, não fomos obrigados a otimizar as coisas constantemente. Mesmo nas versões para PS3 e Xbox 360 do [Rayman] Origins tivemos alguns problemas com a taxa de atualização de quadros e coisas assim. Então em partes fomos nós – melhoramos a engine – mas acho que o console é bastante poderoso, surpreendentemente poderoso e há bastante memória.

Você realmente pode ter texturas enormes e isso é louco porque algumas vezes os artistas gráficos criam nossas texturas em altíssima definição, elas poderiam ser utilizadas em um filme. Então nós as comprimimos, mas as vezes esquecemos de fazer isso e ainda assim funciona! [Risos] Então sim, o videogame é poderoso.

De acordo com Ancel, o novo game trará um novo sistema de iluminação e se o Origins agradou muitas pessoas por basicamente trazer sprites em HD, este irá além por permitir que os gráficos tenham luzes e sombras dinâmicas, e na minha opinião, será mais um excelente exemplo de que os gráficos não precisam parecer realistas para serem bonitos.

[via GoNintendo]

relacionados


Comentários