Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon 1 V2 - tudo diferente

Nikon 1 V2 - tudo diferente

11 anos atrás

Quando a Nikon entrou no mundo das câmeras mirrorless eu fiz várias críticas ao que julguei ser um equipamento sem graça. Minha principal crítica foi em relação ao diminuto sensor de apenas 1 polegada (fator de corte de 2,7x). Mas, parece que o sistema da Nikon é igual aquele filme que todo crítico fala mal e se torna um sucesso no cinema. Recentemente foi divulgado que o sistema mirrorless da empresa é o mais vendido na Europa. Isso mesmo, ganha das micro-quatro-terços da Panasonic e Olympus e da Sony Nex. Mais uma prova de que o nome Nikon é forte e uma garantia de venda de seus produtos.

Essa é uma boa data então para divulgar o lançamento oficial da Nikon 1 V2 que veio para modificar várias características do modelo antecessor. Agora a câmera está com mais cara de câmera reflex do que de câmera compacta. Sinceramente eu gostei mais, pois o modelo anterior parecia uma câmera de brinquedo. A empunhadura saliente é muito bem vinda, pois garante mais estabilidade na hora de fazer a foto. Duas características que me fazem respeitar mais o equipamento são o view finder eletrônico (sim meus amigos, eu não gosto de usar o visor LCD da câmera para fotografar) e o flash incorporado na parte superior do equipamento. Mais do que um flash incorporado, a Nikon também colocou no equipamento uma sapata para flash externo que vai melhorar muito a qualidade das fotos em locais com pouca iluminação.

A câmera chega equipada com um sensor CMOS de 14 megapixels e com o novo processador SPEED 3A. Com isso o equipamento é capaz de chegar a incrível marca de 60 fotos por segundo no modo contínuo. A câmera possui sensibilidade ISO variando de 100 a 6.400, velocidade do obturador entre 30 e 1/4000, compatibilidade com cartões SDXC e capacidade de fazer vídeos em Full HD podendo inclusive fazer fotos com resolução máxima durante a filmagem. Uma característica muito útil.

A nova Nikon 1 V2 chega ao mercado equipada com a lente 10-30mm F3.5-5.6 VR por US$ 900,00. Junto com a câmera também foram anunciados o novo flash compacto SB-N7 que chega ao mercado em Janeiro custando US$ 159,00 e três novas lentes para o sistema. Elas são a Nikkor CX 32mm F/1.2, a Nikkor CX 10-100mm e a Nikkor CX 6.7-13mm. Lembrando que é necessário aplicar o fator de corte de 2,7x para saber a equivalência no formato 35mm.

Mais uma opção para quem quer um sistema fotográfico compacto, porém com preço um pouco elevado. Ainda duvido um pouco da qualidade de imagem do sensor, mas vamos esperar os testes práticos dos sites especializados.

 

Fonte - Dpreview

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários