Meio Bit » Arquivo » Hardware » Novo iMac–Consegue fazer o antigo parecer velho

Novo iMac–Consegue fazer o antigo parecer velho

11 anos atrás

novoimac

Não existe nenhum computador mais elegante que o iMac. Bonito, pode ser, mas a simplicidade e o minimalismo do conjunto da Apple são imbatíveis. Mesmo o Magic Mouse, horrendo de se utilizar [e lindo de se ver,

Mesmo assim todos os Macs ficaram feios, velhos e fuscas, com o lançamento de ontem. Compare o de cima com o Mac que 24 horas atrás era sonho de consumo de muita gente:

oldmac

Essa beleza (não o de cima, o novo) vem em dois tamanhos: 27 polegadas e 21.5 polegadas. Resolução de 2560 x 2440 e 1920x1980 respectivamente. A Apple eliminou o espaço entre o vidro e a tela LCD, isso torna a imagem mais nítida. Também reduziram em 75% o reflexo da tela. Quem passou horas ajeitando fontes de luz, cortinas e objetos na estante, para deixar a tela na única posição possível onde nada reflete e atrapalha o trabalho. Aí vem a empregada e bagunça tudo.

Esse novo Mac tem microfones duplos e uma câmera Facetime HD, para o único público-alvo que faz Facetime: Avós.

Internamente o bicho é respeitável: Intel Quad-core i5 ou i7, até 3TB de HD e/ou 768GB de Flash e um máximo de 32GB de RAM. Dá pra brincar.

Para chegar nessa finura a Apple chutou o pau da barraca e fez com o desktop o que já tinha feito com o notebook: Detonou o disco óptico. TODOS BLURAY CHORA!

Essa medida que vai desagradar todo mundo que não usa DVD mas adora ter componentes inúteis consumindo eletricidade, bate certinho com a filosofia da Apple de incentivar o streaming e o download, de preferência via iTunes. Se eles conseguem isso eliminando um periférico e são aplaudidos, palmas pra eles.

Fusion Drive

fusiondrive

A Apple introduziu (epa!) uma nova tecnologia com esses iMacs. Chamada de Fusion Drive, é um volume híbrido, usando um SSD e um HD em conjunto, que aparecem logicamente como um volume único. Automagicamente o sistema determina quais aplicações e dados são mais acessados e prioriza o SSD, deixando para o HD os arquivos maiores, menos usados ou desnecessários para o uso diário.

É bem mais avançado que um sistema de cache, funciona automagicamente e inibe a mania de atuchar o SSD de lixo, pra depois reclamar que está lotado. É, fazemos isso, admita.

Quanto Custa?

O  modelo de 21.5 polegadas, CPU Intel i5 quad-core de 2.7GHz, 8GB de RAM, GeForce GT 640M (seus jogos ficarão ótim-xapralá) e 1TB de HD custará… US$1299,00.

Já o de 27 polegadas, CPU Intel i5 quad-core de 2.9GHz, 8GB de RAM, GeForce GTX 660M e 1TB de HD custará… US$1799,00.

relacionados


Comentários