Meio Bit » Arquivo » Games » Jogador perde carga valiosíssima no EVE Online

Jogador perde carga valiosíssima no EVE Online

11 anos atrás

dori_eve_24.10.12

Em se tratando da maneira como as pessoas levam um MMO a sério, talvez nenhum jogo consiga superar o EVE Online. Com uma comunidade extremamente ativa e um sistema de politica e economia tão complexo quanto o do mundo real, vez ou outra ficamos sabendo de alguma história incrível ocorrida no game e a dessa vez foi protagonizada por um jogador conhecido como ”stewie Zanjoahir”.

Aquele poderia ter sido um dia comum para o capitão de uma pequena e desprotegida fragata espacial que deveria levar uma carga de blueprints até os confins do universo. O problema é que o rapaz parece não ter se dado conta do risco que seria transportar o carregamento avaliado em 213.000.000.000 ISK e no meio do caminho, adivinha o aconteceu? Sim, a nave foi atacada, destruída e sua carga perdida.

Mas então você, que não conhece muito bem o jogo, deve estar se perguntando quanto isso deve representar em dinheiro real e a resposta é digna de deixar qualquer um com vontade de enfiar a cabeça num buraco. Como o dinheiro virtual do EVE Online pode ser utilizado para o pagamento da mensalidade, com essa quantia seria possível comprarmos 367 Plex, os códigos de nos dão direito a 30 dias de jogo e se você for pagar por tudo isso, teria que gastar US$ 6.422,50, ficando mais de 30 anos sem se preocupar com a assinatura.

Ao ser revelada a tragédia, muitas pessoas duvidaram de sua veracidade, mas esse site registrou a morte e a própria CCP Games confirmou a história através da sua página no Facebook, fazendo desta a maior perda já registrada na história do MMO e possivelmente em todo o gênero.

Acho que ninguém gostaria de estar na pele de Zanjoahir ao ver uma quantia tão grande de dinheiro desaparecer e depois dessa, morrer no último chefe do Battletoads ou perder o save de um RPG a qual dedicamos dezenas de horas nem parece algo tão doloroso.

[via Massively]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários