Far Cry 3 não teme concorrência com CoD: Black Ops 2

dori_fc3_22.10.12

Previsto inicialmente para chegar às prateleiras em setembro, Far Cry 3 acabou tendo o seu lançamento adiado para dezembro, tudo para que a Ubisoft pudesse dar os retoques finais no promissor FPS e se por um lado para os jogadores isso pode ser considerada uma atitude acertada, por outro ela pode fazer com que muitos acabem não lhe dando a devida atenção, ao menos não no seu lançamento.

O problema e que agora o game só estará disponível no dia 4 de dezembro, bem depois do Call of Duty: Black Ops 2, título que promete ser o maior lançamento do ano e ao ser questionado se o concorrente poderá afetar as vendas da sua criação, Henri Guay, gerente de marca da desenvolvedora francesa, disse o seguinte:

O Far Cry sempre esteve um pouco fora do mapa em termos da oferta que ele entrega. As pessoas continuarão jogando Call of Duty e continuarão procurando experiências que lhes dê algo um pouco diferente. Sentimos que estamos num lugar confortável.

E quer saber? Eu concordo com Guay. Por tudo o que tenho visto do Far Cry 3 até agora ele parece realmente ser muito diferente de um CoD, principalmente em se tratando da liberdade que o jogador terá para realizar as missões, tendo um estilo muito menos “galeria de tiro” do que o presente na maioria dos jogos do gênero.

Contudo, será interessante se daqui há alguns meses aparecer alguém da Ubisoft afirmando que o jogo não vendeu tanto quanto gostariam e isso teria acontecido devido a dura concorrência do final de ano. Vejamos se a confiança da produtora permanecerá mesmo depois do lançamento.

[via MCV]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Keaton

    Eu não encaixaria Far Cry na mesma categoria de Black Ops 2, apesar de ambos serem “jogos de tiro”, não são bem da mesma linha.

  • Nem deveria temer mesmo, são mercados-alvo completamente diferentes. Far Cry é mais maduro e diversificado, enquanto os COD pós MW são pra pré-adolescentes que só sabem jogar multiplayer xingando muito nos chats

  • Não sei Dori, também quero esperar pra ver. Mas não pelo lado Black Ops, mas pelo lado da própria Ubisoft que já tem Assassin’s Creed III no páreo por um espaço. Então até acho que Far Cry poderia ter vindo em outra época e arrebentado no que se refere a vendas.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja