Meio Bit » Arquivo » Hardware » Windows 8 vem aí; bom motivo para desratizar o desktop

Windows 8 vem aí; bom motivo para desratizar o desktop

11 anos atrás

logitechtrackpad

Sejamos realistas: depois de inventado em 1963 por Douglas Engelbart, o mouse não mudou muito. A tecnologia avançou, hoje temos mouses com “laser”, mas a ergonomia é a mesma. Temos uma caixinha que arrastamos na mesa. É uma interface imperfeita, infelizmente métodos mais naturais não existiam.

Telas de toque eram (e ainda são) imprecisas, e ficar com o braço esticado o dia inteiro não é uma opção. Notebooks tentaram alternativas, de mini-trackballs até Thinkpads com aquele terrível clitóris no meio do teclado. Hoje fecharam nos touchpads, é basicamente padrão de mercado.

Já no desktop, o mouse ainda reina. Não faz sentido, o toque é muito mais preciso e intuitivo. A única razão de ainda usarmos ratos, como chamam (corretamente) em Portugal, é preguiça de enfiar a mão no bolso.

Agora com o Windows 8, pensado para interface de toque, temos a desculpa que faltava para abandonar o mouse. Mas… pelo quê?

 

A Apple tem o Magic Trackpad, mas o suporte a Windows é limitado, rola muita gambiarra. Que tal uma solução dedicada ao Windows 8 (e 7) com suporte a gestos? É o Logitech Wireless Rechargeable Touchpad T650!

 

Esse brinquedo de US$79,99, sem-fio, recarregável e com porta USB (é, nada de MAIS UM carregador pra carregar) me parece o investimento ideal. É caro? Talvez, mas o Windows 8 me pegou no primeiro terço de um ciclo de atualização de hardware, o PC está bem decente e não demandará nenhum investimento, o exato oposto do que ocorreu com o Vista.

Agora é convencer o Nick a me trazer um, quando voltar da Nickpalooza’12.

relacionados


Comentários