Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.930 participantes e um total de 40.927  itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

 

Cinco maiores Tags do grupo

    • brasil
    • brazil
    • Canon
    • nikon
    • natureza

Incógnito

Começamos a semana com essa foto do Jean Chad que tem o sugestivo nome de "incógnito". Nada mais sugestivo para o sentimento que temos ao ver essa interessante composição. Não há indicação da câmera utilizada.

Alegria!!

Sabem quando dizem que um olhar passa todo o sentimento da foto? Pois bem, isso acontece aqui. Composição simples usando a regra dos terços, mas mesmo se a retratada estivesse centralizada ainda teríamos o impacto visual que essa captura causou. Parabéns para o Americo Rodrigues que se utilizou de uma Sony HX1 para fazer a foto.

Sol Paraty

Ultimamente tenho gostado muito de fotos feitas com grande angular. Talvez seja pelo fato de estar começando a explorar esse tipo de foto agora. Por isso que essa foto de Paraty feita pelo Eduardo | me atraiu tanto. Destaque para a distorção na linha dos prédios. Não há indicação da câmera utilizada.

Finalizamos com essa foto do Adilson Andrade que nos mostra uma composição interessante com destaque para a saturação das cores. Segundo a legenda da foto essa é uma representação do Lambe Sujo e Caboclinhos - Laranjeiras - Sergipe. Imagem feita com uma Canon EOS 5D Mark II.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários