Novo Layout no Meio Bit

Desde ontem está no ar o novo visual do Meio Bit, mas o post só sai agora por que foi o tempo de caça aos bugs, que invariavelmente aparecem em um site desse tamanho.

O tema roda em HTML5 e foi pensado para facilitar a vida dos visitantes. O tempo de carregamento das páginas caiu quase pela metade e agora cada canal tem seus próprios destaques no topo, além dos destaques gerais na página inicial.

Criado por mim e dirigido por Odin, o flash foi banido, salvo algum ou outro vídeo, que não tem como mudar mesmo. Todos os efeitos especiais (uau) que você vê foram criados com o a boa e velha dupla html + css.

Outra novidade é a versão mobile, que atende no endereço m.meiobit.com (aqui você vê uma prévia).

Não foi feito redirecionamento automático, já que muita gente usa telas móveis maiores e não faz sentido obrigar o sujeito a ver a versão condensada.

O público-alvo é você que está aí no ônibus e quer ler com mais conforto no espertofone. Por enquanto não é possível comentar na versão mobile, já que os serviços disponíveis não suportam Disqus.

No mais, alguns pequenos detalhes, como compartilhamento no Pinterest e no G+ facilitado.

Era isso, explore, fuce e, se encontrar algum problema, entre em contato.

Relacionados: ,

Autor: j. noronha

Blogueiro em tempo integral e gênio nas horas vagas.

Compartilhar
  • Felipe Lima

    gosto de acessar o site via tablet. pena q a versao mobile nao tem a opcao de comentario. pelo menos achei o site mais rapido. vamos ver ser o FEED vai estar completo agora.

  • Gostei, ficou mais minimalista e realmente mais leve. Só achei estranho o sublinhado nos números nos botões lá no final do site, na paginação. Se já está num botão, não precisa de sublinhado pra saber que é link, dá uma aparência daqueles sites antigos pra k…
    No mais, ficou ótimo 😀

    • Na real, esqueci de remover, mas não espalha, hehehehe

  • O tema continua feio (minha doce opinião apenas) mas nem por isso ruim. Pra mim é irrelevante pois continuo no feed!
    Parabéns pelas mudanças!

  • Keaton

    Nossa….. o tamanho dos links em “Assuntos” e “Últimas do fórum” não está meio que ridiculamente gigante?

    • Faltou mudar a configuração da widget na troca de tema, corrigido.

      • Keaton

        Aê! Com letras menores ficou bem melhor.

        Outra coisa, esses trocentos links de redes sociais (pinterest, twitter, facebook, google+) no lado ESQUERDO do texto e que fica FLUTUANDO, por estar muito perto do texto, incomoda bastante. Hm… não sei se a sugestão é boa, mas acredito que o ideal seja afastar um pouco mais (5-10px) e, se possivel, deixar parado no topo-esquerdo do texto.

  • Olha, sendo simpático:
    Parabéns pelo novo layout! é bom mudar o site mesmo!

    Seguindo a linha do Cardoso:
    Vocês precisam separar melhor a informação, ficou tudo muito grudado, e a impressão que dá é que temos uma “penteadeira de dama que troca favores por dinheiro” de tanta coisa pendurada em volta do post que está sendo lido.

    Mas sendo honesto:
    acho uma ótima iniciativa, eu investiria um pouco mais no contraste de cor e na separação dos posts do conteúdo.

    Abraço,

  • Edmilson_Junior

    Realmente ficou mais rápido, não gosto de branco mas como é cor padrão tenho de suportar. Se o conteúdo continuar bom tudo fica perfeito.

  • Achei legal. Só não entendi a questão do Disqus no layout mobile. Até onde eu sei ele tem um bom suporte ao mobile. 🙂

    Boa sorte

    • Te contar que o DISQUS é fraco no mobile. Pelo menos no Opera é um parto conseguir comentar usando o DISQUS, nunca consigo fazer login porque ao “clicar” no campo de usuário ou senha ele faz um click na área inteira de comentários, como se fosse uma imagem única. Aí sempre que preciso comentar em mobile tenho que reverter para o browser padrão do Galaxy S. Não tenho esse tipo de problema com o Intense Debate e outros sistemas mais simples, até então

      • Hmm, dai realmente não posso dizer. Geralmente uso navegador padrão ou o Chrome, então sempre funcionou para mim. Mas pode ser isso mesmo. Mas seria apenas por isso que desativaram ele aqui no Meio Bit?

    • O serviço que gera o conteúdo mobile não “entende” o Disqus, e em sites onde testei com FB também não foi lá essas coisas, raramente carregando. Mas como é o mais eficiente disponível…

  • A barra preta na parte superior tem pouca utilidade ao visitante. Será que não daria para reposicionar as opções que tem lá e aproveitar este espaço na tela?

  • Eu curti. Só acho que o sistema de comentários podia mudar para Facebook ou Intense Debate.

    • Poderia ser o intensedebate ou o livefyre, não gosto de ser obrigado a fazer login com o facebook (já que as outras opções de login dos comentários do facebook não exibem nem foto), sempre efetuo o login com o yahoo nos comentários do facebook.

  • Achei minimalista até demais… tudo bem que o site deve ter milhões de acessos e por isso deve priorizar o carregamento rápido das páginas, abstraindo a parte gráfica… mas daria pra melhorar bem esse tema!

  • Curti bastante. E o sistema de comentários pelo DISQUS é simplesmente foda demais 🙂

  • Rodrigo Fante

    Falando em design ele ficou fraco, excesso de minimalismo, muito branco, mas como compensa com velocidade de carregamento, ótimo.

    Acho que ficou suficientemente bom.

  • Eu gostei bastante do tema, achei bem parecido com a dash do xbox e todo o conceito de tiles e como adoro este conceito gostei. Uma pergunta, o mobile sempre existiu? Eu noobeei demais, sempre acessando o full do espertophone, hehehe

    • Não existia, o mobile foi implementado agora.

  • acho legal a ideia de simplificar pra priorizar o carregamento rápido. quando eu tentava acessar o site via 3G era um parto. normalmente eu desistia.

    acredito que até a opção por manter 100% arial seja por esse motivo, apesar de achar que desse jeito fica mó cara de site do início dos anos 2000. gosto bastante das fontes do google fonts e acho que elas não diminuem quase nada no desempenho de carregamento.

    eu particularmente não gostei muito. o banner AdSense gigantesco dói nos olhos (apesar de dinheiro ser importante, eu sei). como já comentaram também, as notícias em destaque ficaram estranhas com tanta informação. em um notebook 1366×768 o “fold” é inteiro ocupado por notícias destaque com o título cortado, propagandas hyper coloridas e redes sociais com widgets despadronizados.

    ficou muito quadradão, só que quadrado do jeito ruim. interface metro é quadrada mas eu acho linda. acho que faltou respiro, faltou elegância.

    enfim, o que importa é o conteúdo de qualidade, que sempre continua excelente 😉

  • É problema com o meu cache ou a página inicial do Meio Bit não está exibindo os posts do dia 17? O último da home é esse aqui “Novo layout no Meio Bit”. Tudo é exibido normalmente entrando pelas categorias… =S

  • Nao gostei dos quadradinhos de destaque. Me confundem.

  • Acho estranho aparecer aquele quadro enorme na página inicial que ocupa quase a tela inteira , e os assunto ali nunca mudarem. Só perde-se tempo com isto, para rolar a tela..