Meio Bit » Arquivo » Mobile » App do Dia: MedPrice

App do Dia: MedPrice

11 anos e meio atrás

IMG_2958Filho feio não tem pai, mas se o moleque for rico e pintoso não falta candidato ao posto. Um bom exemplo é o programa de genéricos do Ministério da Saúde, referência no mundo inteiro, para desespero dos próprios laboratórios que ganham dinheiro com ele.

A parte chata é que ir à farmácia se tornou uma experiência emasculante como loja de ferramentas, onde vendedores adoram humilhar nós, leigos, perguntando se a gente quer uma gaxeta de recalque ou se a instalação é hidrocompensada.

Mesmo profissionais de saúde se confundem, há muitos genéricos, com preços e disponibilidades diferentes. E isso varia regionalmente. Como saber, antes de sair de casa, se o remédio pra ziquezira do Cléverson Carlos é baratinho ou não?

Seus problemas acabaram, com a chegada do MedPrice!

Apesar de não carregar a bateria do seu iPhone, os US$1,99 são justificados (embora um tiquinho puxados). É uma aplicação simples, direta e honesta, sem frescuras. Cumpre uma única função, e bem: Dá os preços máximos das medicações, genéricas e “de grife”, em todos os Estados do Brasil. A diferença de preço chega a ser absurda, no caso do Dorflex o genérico mais barato custa 10 vezes menos.

Na primeira execução do programa ele pergunta onde você está (usa o GPS, Vinícius, sem preguiçoso!") e carrega a tabela correspondente direto da ANVISA. Se quiser, é só ir no menu informativo e mudar manualmente, é bom se precisar comprar Via-digo, Dorflex durante uma viagem.

A busca pode ser feita por nome da medicação ou princípio ativo. O resultado trás dosagens, laboratório e, o mais importante, preço.

Não é uma App para venda online de dorgas (idéia: App para venda online de dorgas. iBoca. Apagar antes de publicar), é uma App de referência. E faz bem seu papel. Quem tem crianças catarrentas em casa e vive em farmácia vai adorar. Quem receita também vai se beneficiar, ao ter acesso à lista de genéricos sem ficar consultando livros empoeirados.

O MedPrice é universal, rodando em iPad e iPhone, custa US$1,99 e pode ser baixado daqui

relacionados


Comentários