Meio Bit » Arquivo » Games » Metro: Last Night perde o multiplayer

Metro: Last Night perde o multiplayer

11 anos atrás

dori_met_15.10.12

É muito provável que você já tenha lido algum texto meu aqui no Meio Bit Games onde critico a necessidade que algumas empresas tem de incluir um modo multiplayer nos seus jogos. Nada contra as pessoas que gostam de enfrentar outros jogadores e como quase sempre me dedico apenas as campanhas principais dos jogos, basta ignorar os mata-matas e está tudo bem, mas e quando essa busca por mais consumidores acaba prejudicando o modo single-player?

Pois foi com esta preocupação que o pessoal da 4A Games, responsáveis pelo desenvolvimento do Metro: Last Light, anunciou que optaram por remover o componente multiplayer do jogo. O estúdio havia revelado durante a E3 do ano passado que o FPS pós-apocalíptico teria partidas online, porção que estava sob a responsabilidade de uma pequena equipe, mas algum tempo depois eles preferiram focar toda a capacidade da empresa na campanha para um jogador e por isso, quando o game for lançado, ele virá apenas com este modo.

De acordo com um post no blog de desenvolvimento, durante a feira que acontece anualmente nos Estados Unidos ficou evidente que o principal interesse dos fãs da franquia está na campanha principal e embora eles não descartem a possibilidade do multiplayer ser lançado posteriormente na forma de um DLC, ou mesmo de um jogo separado, no momento a preocupação é de que o single-player seja o melhor possível.

Talvez eu seja um pouco suspeito para fazer tal afirmação, mas acredito que eles tenham tomado a decisão acertada e se antes eles já haviam despertado minha vontade de jogar o Metro: Last Light, ver que estão tentando melhorar a campanha só faz aumentar a ansiedade de colocar as mãos no game, mas antes eu preciso encarar o seu antecessor.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários