Meio Bit » Arquivo » Games » UOL anuncia nova publisher e parceria com a Valve no Brasil

UOL anuncia nova publisher e parceria com a Valve no Brasil

11 anos e meio atrás

Dois grandes anúncios foram feitos pela UOL nesta semana, referentes ao aumento de sua atuação no mercado de jogos: o primeiro deles é a inauguração da Gamérica, uma distribuidora de jogos online, e a segunda e não menos importante, é a parceria entre o Boa Compra - empresa especializada em formas de pagamento online - com a gigante norte-americana Valve, criadora do Steam e atual líder do mercado de jogos digitais para computador.

Em uma linguagem mais usada por quem trabalha na área de jogos, a Gamérica será uma publisher. Isso significa que ela funcionará como um portal que dará acesso a diversos jogos. O primeiro título publicado pela empresa é o MMORPG Order of Magic, desenvolvido na Rússia.

Segundo o executivo-chefe da Gamérica, Anderson Abraços, serão investidos mais de R$ 1 milhão em ações de marketing para o lançamento do novo MMO, e até o final de 2013, a intenção é lançar mais cinco jogos que visam totalizar 8 milhões de usuários cadastrados - um número próximo ao total de clientes do Boa Compra.

"O portfólio será bem variado, com jogos para mulheres, crianças de até sete anos, adolescentes e jogadores mais assíduos", comenta o executivo em entrevista ao jornal Valor Econômico. Já o acordo com a Valve beneficiará os jogadores brasileiros com formas mais fáceis de pagamento, feitos em moeda local, e mais descontos nas compras.

"A Valve conseguiu com os desenvolvedores preços melhores para o Brasil. A expectativa é ter uma redução de 15% a 20% no país", explica Christian Ribeiro, executivo-chefe do Boa Compra. A meta será dobrar o número atual de 1,2 milhão de jogadores no Steam até o final de 2012.

Segundo uma tabela de preços anunciada no fórum NeoGaf, os preços de lançamentos ficarão em até R$ 99,99, mas por enquanto não passa de um rumor. Confiram abaixo a lista de preços para jogos comuns e pacotes de jogos.

[Via Valor Econômico]

relacionados


Comentários