FIFA 13 e a vergonhosa versão para Wii

dori_fif_05.10.12

Não é segredo para ninguém que o Wii há muito deixou de ser alvo das desenvolvedoras e ver um novo lançamento para o console se tornou algo raro. Porém, os jogos de esportes costumam aparecer mesmo em plataformas mais antigas e por isso ainda podemos comprar as últimas edições de um Pro Evolution Soccer ou FIFA no videogame da Nintendo ou até mesmo no Playstation 2. O que muitos não esperavam no entanto foi a maneira que a EA Sports encontrou para reduzir gastos com a versão deste ano do seu jogo de futebol para Wii.

Bastou o FIFA 13 chegar as prateleiras para que os donos do console percebessem que se tratava do mesmo jogo do ano passado, exceto por trazer escalações atualizadas e os novos uniformes dos times disponíveis. De resto nada foi alterado e quem jogou a edição anterior encontrará a mesma jogabilidade, mesmos menus, gráficos, narrações e claro, tudo isso pelo preço de um lançamento, US$ 50 (imagens comparativas podem ser vistas aqui).

A EA por sua vez prefere não comentar o assunto, talvez imaginando que os consumidores não se importarão com tamanha enganação e para piorar ainda mais a situação, há relatos de que o mesmo foi feito com a versão para o Playstation Vita, que seria idêntica ao FIFA Football lançado em fevereiro deste ano.

Ou seja, pelo jeito a desenvolvedora está preocupada em agradar apenas aqueles que jogam no PS3, Xbox 360 e PC, plataformas em que o jogo recebeu muitas avaliações positivas e que certamente são as principais responsáveis por o game ter vendido mais de 4.5 milhões de cópias só nos primeiros cinco dias, transformando-o no maior lançamento de um jogo de esporte da história.

[via Game|Life]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Victor Campos

    O que esperar da Electronic Arts também…

  • http://twitter.com/leodahas Leônidas Dahás

    A do vita saiu muito parecida.
    Pra não dizer que está a mesma coisa, os menus estão mais lentos e o online tá bem mais bugado.

  • dreadful

    EA é uma piada. Caça níquel sem amor nenhum pelo que faz. Já deixei de comprar vários jogos só por estar no origin. Nem pirata eu jogo.

    • raelbr

      Eu também dei um tempo nos jogos da EA… Depois que ela proibiu seus jogos de serem comercializados na Steam peguei uma certa antipatia pela marca. Jogos de esporte eu não jogo de qualquer forma, mas um título de lançamento anual como o FIFA eu acho que não devia ter o preço base de um lançamento, e ainda mais se a nova versão for feita nas coxas como nos relatos…

  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    Ahh, EA, essa danadinha. Que coisa feia, heim? Lançar o mesmo jogo com outra maquiagem, sem nem se dar o luxo de mudar os menus? Tsc, tsc

  • André Benevides

    Mas a versão do PC tb n mudou quase nada. O valor é extremamente incompativel com as poucas mudanças.

  • http://www.facebook.com/lpiresmoura Luis Guilherme Pires Moura

    A EA vive reclamando que tem que mudar geração isso deve ser um protesto hahahha.
    E ela ainda vem fazer criticas a geração atual quem sabe se ela parar de contratar programadores baianos a coisa melhore hahahaha…

  • Pingback: FIFA 14 pra o Vita será o mesmo jogo de dois anos atrás « Meio Bit()