Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Leonard Hofstadter aprova: leite para intolerantes à Lactose

Leonard Hofstadter aprova: leite para intolerantes à Lactose

11 anos atrás

Intolerância à Lactose é a incapacidade que uma pessoa tem de digerir a Lactose, que é o açúcar do leite. Um dos efeitos indesejáveis do consumo de leite e derivados para pessoas com esse tipo de problema é tornar-se um dos principais culpados pelo aquecimento global. Entendedores entenderão.

Mas se a oração não está resolvendo, deixe a cargo da ciência. Pesquisadores desenvolveram geneticamente uma vaca que produz leite com baixo índice de β-lactoglobulin (a principal proteína do leite) e altas quantidades de caseína. A pesquisa foi desenvolvida pela equipe da AgReasearch e da Universidade de Waikato na Nova Zelândia. Daisy é o nome dado a bezerra que produz leite hipoalergênico.

Porém, como em qualquer pesquisa, o processo é lento. O leite produzido por Daisy ainda está longe de ser o que seria de fato um leite livre de lactose. Sua produção é extremamente cara, não foi testado para consumo humano e o produto só é eficaz com uma das proteínas que podem causar alergia em humanos. Para piorar, ainda eleva a presença de outra proteína. Outro detalhe ainda desconhecido dos pesquisadores: a vaquinha nasceu sem rabo. Sabe-se lá o que isso pode causar, vai que você toma o leite e se transforma numa espécie de mutante que urina iogurte.

O resultado prático ainda está distante, mas é um bom começo para quem sabe em algumas décadas, um leite livre de lactose possa ser produzido e comercializado em larga escala.

Via

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários