Meio Bit » Arquivo » Games » Usando Kinect para recriar Prometheus (CALMA!)

Usando Kinect para recriar Prometheus (CALMA!)

11 anos atrás

Não se preocupe, de forma alguma estou falando de repetir a experiência terrível que foi assistir ao balaio de gatos xenomorphos que Ridley Scott inventou, tentando criar seu próprio Avatar.

A recriação aqui é apenas de uma das tecnologias mostradas no filme, felizmente não daquele avançadíssimo robô cirurgião que era incapaz de operar mulheres mas não teve problemas em fazer uma cesariana.

Falo daqueles robôs que mapearam a construção alienígena, montando em tempo real um modelo da arquitetura mais tediosa do Universo. A idéia em si é excelente, pode ser usada em situações de combate, resgates, expedições arqueológicas e até no dia-a-dia. Imagine um Google Maps dentro dos prédios.

O protótipo foi criado, não pelas Indústrias Weyland, mas pelo Laboratório de Inteligência Artificial e Ciências da Computação do MIT.

Eles usaram um Kinect, um “laser” e sensores de movimento. Tudo combinado, vestido por um voluntário, mapeia em tempo real o ambiente, filtrando ruído e montando o modelo tridimensional do que está adiante. Se o sujeito volta por onde veio, o sistema detecta e utiliza os novos dados para refinar ainda mais o modelo.

Não é mostrado no vídeo, mas o protótipo já consegue lidar com ambientes de vários andares, entendendo até o conceito de escada e elevador.

Uma última aplicação, antes do vídeo: Pense em como isso pode ser mão na roda pra criar mapas de jogos baseados em locais reais.

Fonte: PS

relacionados


Comentários