Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Apple responde sobre câmera do iPhone 5 - o usuário que está errado

Apple responde sobre câmera do iPhone 5 - o usuário que está errado

11 anos atrás

Lembram do problema das fotos com halo púrpura feitas pelo iPnone 5? Para quem não sabe, vamos relembrar o caso. Vários usuários ao redor do mundo vêm relatando um problema irritante em relação à nova câmera do equipamento. Em situações de altas luzes as fotos vem apresentando um halo púrpura na imagem. Ao que parece esse não é um problema isolado, pois existem várias reclamações pipocando pela internet e vários sites já fizeram testes comprovando o problema. Inclusive, vários desses sites fizeram fotos utilizando o iPhone 4S e o iPhone 5 demonstrando que o problema não existia na versão anterior.  Porém, essa aberração cromática  não acontece com todos os iPhones, mas com uma parte considerável. a ausência de um posicionamento oficial, várias teorias vêm se desenvolvendo. Alguns dizem que a culpa é do cristal de safira que está refratando a luz na coloração púrpura. Outros culpam o novo algoritmo de redução de ruído e existe até quem afirme que o rolo todo está sendo causado pelo filtro infravermelho.

No começo do rolo a Apple se fez de desentendida, mas como a coisa começou a tomar uma proporção absurdamente grande a empresa se pronunciou oficialmente sobre o problema depois de consultar seus engenheiros. Vejam abaixo a resposta que foi dada a um usuário que reclamou ao suporte da Apple sobre o problema.

Dear Matt,

Our engineering team just gave me this information and we recommend that you angle the camera away from the bright light source when taking pictures. The purple flare in the image provided is considered normal behavior for iPhone 5's camera. If you wish to reach me regarding this case number *********, please contact me at 1-877-***-**** ext. *******. I currently work Thursday-Monday: 7:00am - 3:30pm Mountain Time. If you reach my voicemail, please leave your name, phone number, case number and the best time to reach you. Email is ***********@apple.com.

Sincerely,
Debby
AppleCare Support

Ou seja, as aberrações cromáticas da câmera do iPhone 5 são uma característica desse tipo de equipamento e você deve fotografar evitando as fontes de luz. Ou seja, o problema é do usuário que não entendeu a complexidade do equipamento. E já que fotografia é praticamente o registro da luz e o aparelho não consegue registrar bem as fontes de luz, provavelmente a Apple inventou uma nova forma revolucionária de fotografia que não necessita desse pequeno detalhe. A empresa mais uma vez está revolucionando a tecnologia, mas nós ainda não entendemos como. A culpa é nossa.

Fonte: Gizmodo

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários