Playstation Home ganha jogo no estilo SimCity

Recentemente comentei aqui no Meio Bit Games sobre um RPG gratuito que me faria dar uma nova chance à Playstation Home. A verdade é que com tantas coisas para fazer e tantos games para jogar, ainda não consegui cumprir a promessa e para meu desespero, esta semana o “mundo virtual” do Playstation 3 terá mais um interessante motivo para voltarmos a ele, o Home Tycoon.

Desenvolvido pela Hellfire Games, o jogo possui um estilo bastante parecido com o do SimCity, onde podemos criar cidades, mas sem toda a complexidade do simulador da Maxis. O destaque porém se dá à possibilidade de visitarmos o lugar usando nossos avatares, participar de missões e dividir o espaço com nosso amigos, tudo sem precisar gastar um tostão.

De acordo com o trailer de divulgação, o jogo permite um alto grau de personalização, algo que espero comprovar ao lhe dar uma chance e embora os gráficos estejam longe da beleza de um grande título do console, a ideia parece bastante promissora e pode entreter por um bom tempo.

Eu só acho que a a Sony está perdendo uma grande oportunidade ao não disponibilizar o jogo para o Playstation Vita, nem que fosse apenas a parte da construção da cidade, que poderia depois ser aproveitada em toda sua plenitude no Playstation 3.

[via Playstation Blog]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://www.facebook.com/lpiresmoura Luis Guilherme Pires Moura

    Free to play legal… pena que a home não existe no brasil ainda mas uma dica para os donos de PS3 façan conta na PSN americana tbm e não iran perder nada de conteudo alem de pegar algums jogos mais barato com cartões prepagos …

    • http://profile.yahoo.com/YZG6WZHCRP75JFLOY7SC2KZV5A Adelino

      o corretor ortográfico passou longe daqui hein…

      • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

        Vírgula é um luxo 😀