Bradesco lança depósito de cheque via smartphone.

TrillionDollarBill

Hoje em dia ir ao banco é algo cada vez mais raro, mas algumas operações ainda são essencialmente presenciais. Convenhamos, aquele roubo do Coringa no Dark Knight se fosse feito via homebanking não teria graça nenhuma.

Outra atividade que ainda exige que você, ou ao menos um office boy enfrente fila, é depósito em cheques. Sim, ainda há quem use cheque. Na verdade MUITA gente usa. Interior então, ainda são o meio mais popular. E o mais chato de manipular.

A solução desenvolvida pelo Bradesco resolve isso. Você digita os dados, fotografa o cheque pelo aplicativo mobile e ele é processado normalmente. Simples assim. Depositado, compensado, sem necessidade de botar os pés fora de casa.

Por enquanto ela está sendo testada no Bradesco Next, aquele espaço que serve de vitrine e campo de provas de novas tecnologias, então se quiser experimentar a solução que permite depositar cheques sem ir ao banco, você tem que ir ao banco. Sim, acredito que eles estejam cientes da ironia.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples