Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft diz como melhorar imagem dos F2P

Ubisoft diz como melhorar imagem dos F2P

11 anos e meio atrás

dori_gro_25.09.12

Sejamos francos, a ideia de podermos jogar um game sem precisar pagar é altamente tentadora e por isso acredito que muitos estejam torcendo para que os jogos Free-to-Play se tornem cada vez mais presentes. Contudo, ainda é muito comum entre os jogadores a sensação de que se um título é distribuído gratuitamente ele não possui qualidade e esse é provavelmente o maior desafio que grandes produtoras enfrentam atualmente ao adotar o modelo, como disse Stephanie Perotti, diretora da divisão de jogos online da Ubisoft:

Ainda é um mercado muito jovem, especialmente na Europa e os jogos Free-to-Play iniciais tinham pouca qualidade ou modelos de negócios injustos, como aqueles onde você precisa pagar para vencer. Então, talvez haja o temor de que nada pode ser gratuito e de que em algum ponto o jogo tentará te enganar de alguma forma.

Mas o que vemos hoje são vários grandes jogos que são gratuitos e espero que em algum momento os jogadores os verão apenas como jogos, que o modelo de negócios não importa para eles, apenas a experiência. As pessoas que jogam o League of Legends hoje em dia não fazem isso por ele ser gratuito, fazem por ser um ótimo jogo.

A Ubisoft anunciou recentemente que várias de suas franquias receberão versões gratuitas e de acordo com Peroti, essa é uma excelente estratégia para convencer os consumidores que já estão acostumados com a qualidade dessas marcas, isso sem falar numa maneira de torná-las mais populares.

Por fim, sou obrigado concordar com a executiva quando ela diz que “os gamers querem bons jogos, então, se você tiver um bom game – mesmo que seja Free-to-Play – eles irão se interessar.

[via MCV]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários