Meio Bit » Arquivo » Games » Um Tower Defense (um pouco) diferente

Um Tower Defense (um pouco) diferente

11 anos e meio atrás

dori_tow_25.09.12

Depois de ter visto uma imensa quantidade de desenvolvedores independentes criando jogos no estilo Tower Defense, confesso ter criado uma espécie de bloqueio para esse tipo de game. Para mim, o grande problema é que os criadores não costumam ter vergonha de seguir a risca à receita estabelecida pelo o gênero e a sensação é de estarmos fazendo sempre a mesma coisa para proteger nossas bases.

Então fui apresentado ao Drop Tower Defense R, um joguinho em Flash com gráficos de Super Nintendo e que tenta se diferenciar ao colocar as unidades inimigas em um cenário 2D com visão lateral, como se fosse um antigo jogo de plataforma. Sendo assim, as armas que precisamos posicionar no cenário para evitar os ataques caem do alto da tela e essa simples mudança é capaz de proporcionar estratégias bem diferentes da que estamos acostumados.

Como podemos colocar as armadilhas em qualquer lugar do cenário e não em pontos pré-determinados como nos outros jogos, o grande segredo é tentar criar um caminho por onde os inimigos terão que passar e por isso o game se torna altamente viciante, sempre nos incentivando a tentar soluções diferentes a cada partida e conforme nos habituamos com as armas à nossa disposição, construções mirabolantes acabam surgindo quase que naturalmente.

É verdade que o conceito básico de um Tower Defense permanece, mas o Drop Tower Defense R brilha por oferecer mais possibilidades do que muitas grandes produções e por isso recomendo dar uma lida neste guia.

[via Free Indie Games]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários