Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter lança serviço para ajudar vítimas de desastres no Japão

Twitter lança serviço para ajudar vítimas de desastres no Japão

11 anos e meio atrás

dori_twt_25.09.12

Para muitas pessoas o Twitter se tornou a maneira ideal de bisbilhotar a vida dos outros (desconhecidos ou famosos) ou mesmo de servir como um canal de contato com empresas, porém, alguns perceberam que o serviço pode ser de grande ajuda em casos de desastres, fazendo com que a informação seja compartilhada rapidamente. De olho neste grupo uma equipe do Twitter situada em Tóquio lançou há alguns dias uma novidade muito interessante para os japoneses, o Lifeline.

Como o país é conhecido por viver sob o risco de terremotos, maremotos e ataques devastadores de seres gigantes, agora os moradores do arquipélago poderão encontrar facilmente quais contas deverão seguir em caso de alguma emergência tendo apenas que procurar por seus CEPs no twitter.com. Desta forma os usuários encontrarão outras pessoas que estejam falando sobre algum incidente que tenha acontecido nas redondezas, assim como contas mantidas pelo governo, veículos de comunicação, empresas de gás, água e eletricidade.

Infelizmente por enquanto a novidade está disponível apenas no Japão, mas o plano é de que o Lifeline seja levado a outras partes do mundo e acredito que algo assim poderia ser fundamental, por exemplo, para vários habitantes do Rio de Janeiro, que em poucos meses voltarão a sofrer novamente com deslizamentos e enchentes, e saber para onde ir após ter pedido quase tudo, por qual rua seguir ou onde a situação está pior, pode ser o que o manterá essas pessoas vivas.

[via Twitter Blog]

relacionados


Comentários