Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Estúdio Evolution - Chegou a Hora da Evolução

Estúdio Evolution - Chegou a Hora da Evolução

11 anos e meio atrás

Sempre dou destaque aqui no Meio Bit a palestras, cursos e congressos de fotografia que acontecem pelo Brasil. Não se trata de uma divulgação publicitária, e sim da constatação de que na fotografia o aprendizado é constante e que nos dias atuais isso é muito fácil. Não existe mais desculpa para continuar sendo um fotógrafo ignorante. Você pode conseguir informação  na internet, em vídeos no Youtube ou nos congressos e cursos presenciais. Sei que tem muito fotógrafo por ai que pensa que sabe tudo, mas a verdade é que quase sempre sabemos muito pouco. A quantidade coisas que existem para serem aprendidas é gigantesca e é por isso que recebo com alegria a notícia do nascimento de mais um congresso voltado para a fotografia.

A iPhoto Editora chega até nós com mais uma proposta onde a experiência em eventos e o talento dos envolvidos é o ponto forte. Agora a trupe de Altair Hoppe está apostando em um congresso fotográfico voltado para quem quer evoluir e aprender sobre fotografia de estúdio. Por isso é mais do que ideal o nome de Estudio Evolution para o evento.  Segundo o site do evento "seu objetivo é reunir em São Paulo os maiores especialistas em estúdio do país para mostrar novas técnicas para fotografar gestantes, bebês, crianças, adolescentes, famílias e pessoas comuns em geral. Hoje, a fotografia de gente é o grande boom do mercado de fotografia. Diariamente, centenas de fotógrafos migram de outras áreas já saturadas para buscar novas oportunidades na fotografia de estúdio ou na fotografia de gente comum."

Realmente a justificativa do congresso é uma observação pertinente. A fotografia digital chegou para revolucionar. Nunca se fotografou tanto quanto agora e as redes sociais se tornaram um ótimo veículo para divulgarmos nosso cotidiano e massagearmos nosso Ego. Nessa esteira, várias pessoas e famílias procuram o profissional de fotografia para fazer um registro profissional de suas vidas. Ser fotógrafo de família, uma coisa que já foi importante quando a fotografia surgiu e meio que caiu no esquecimento, agora é vanguarda novamente. Quem se preparar vai se destacar.

Uma das coisas que temos que valorizar nos eventos da iPhoto, e cuja prática foi apontada pelo próprio Altair Hoppe, é que o objetivo é sempre valorizar os profissionais brasileiros. Nosso país possui uma quantidade excelente de ótimos profissionais que podem dividir seus conhecimentos em palestras e workshops. Assistir um palestrante americano ou europeu é muito bacana, mas a realidade dele nem sempre vai ser comparada com a nossa. Legal ouvir alguém que passa pelos mesmos problemas que nós e atende a um público com as mesmas exigências que as nossas. Olhando a programação do evento podemos ver que essa linha continua sendo seguida.

Serão três dias (05, 06 e 07 de novembro) recheadas de palestras e com os mais diversos temas voltados para fotografia de estúdio. O Estúdio Evolution vai ser realizado no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado em São Paulo (mesmo lugar em que aconteceu o Nu Photo Conference). Vejam abaixo a programação:

Dia 05 de novembro

09-10h45 | New born - ensaios de recém-nascidos
11-12h30 | Dominando a luz em estúdio
14-15h45 | Profissão: fotógrafo de família
16-18h00 | Ensaios de gestantes

Dia 06 de novembro

09-10h45 | A inovação na fotografia de pessoas
11-12h30 | Como montar um estúdio eficiente?
14-15h45 | Técnicas de vendas para ensaios fotográficos
16-18h00 | Os segredos da direção de modelos

Dia 07 de novembro

09-10h45 | O segredo de fazer books
11-12h30 | Diagramação de álbuns
14-15h45 | Direito autoral para fotógrafos
16-18h00 | Ensaios sensuais de mulheres comuns

Ou seja, uma grande quantidade de novos conhecimentos. Gostou da programação? Então não perca tempo e se inscreva no site oficial. Para quem realizar a inscrição até o dia 17/10 o valor para os três dias é de R$ 599,00. Uma quantia relativamente baixa se levar em conta a quantidade de palestras.

E agora a parte mais bacana para você que é leitor do Meio Bit. Um de vocês vai de graça junto com a gente para o Estudio Evolution. Aguardem instruções em breve.

relacionados


Comentários