Você não precisa de um case para seu telefone

Ao contrário do que tentam convencer você e o mundo, seu telefone não precisa de um case para proteção. Adicione alguns palavrões, piadas sobre sofá e você tem um artigo postado por um dos editores do Gizmodo US.

Embora seja apenas mais uma diatribe virulenta típica de um blog de tecnologia, ou seja, apenas mais um dia na internet, há algumas verdades no meio de tantos f*cking e sh*t. A maior verdade é que 90% dos acessórios dos smartphones do mundo são puramente estéticos e, pior ainda, feios bagarai.

Voltando um pouco ao que disse o nosso amigo Jesus (sim, esse é o nome do autor do artigo), haveria 3 motivos para colocar um case no seu iPhone 5. Sim, na cabeça dele só existe 1 aparelho digno de fazer parte de sua diatribe. Mas o argumento vale para todos os aparelhos.

Motivo 1: cases não protegem a tela

Maior parte dos cases não envolvem uma proteção de fato à tela, pois nada protege de fato da queda em um piso irregular.

Embora as beiradas um pouco mais altas de maior pare dos cases efetivamente protejam a tela quando o aparelho é colocado em uma superfície lisa, como uma mesa, eles são incapazes de proteger de uma bala.

Sem utilidade nenhuma no Rio de Janeiro ou na Síria

.

Motivo 2: cases não fazem uma afirmação pessoal

Algumas pessoas usam cases para serem diferentes. Mas é possível ser exclusivo usando uma capa feita em linha industrial? Claro que não! Não basta ser o único no escritório, no bar e na universidade a usar um case de Hello Kitty.

Há camaradas na Ásia usando, portanto você não é exclusivo.

“Amiga, meu telefone não é personalizado o bastante”

Motivo 3: cases protegem de arranhões

Essa aqui é uma pegadinha. Afinal, quem se importa com uns poucos arranhões em seu telefone? Quem? Certamente todos têm R$ 2 mil sobrando para não precisar se preocupar com o valor de revenda de um espertofone top de linha usado.

Pior ainda são aquelas pessoas que colocam um case e estragam a estética belíssima criada pela mais alta tecnologia humana.

Assim como outros utensílios, telefones foram feitos para serem batidos e arranhados. Em muitos casos eles ficam mais bonitos depois do que antes. Tipo um cromado de Chevette, só que em um produto que só se deprecia.

Bonito como um Chevette novo

Pode ser que você concorde com Jesus. Pode ser que não, mas talvez um case de iPhone que faz tudo isso acima e ainda abre  garrafas poderia fazer com que ele mudasse de ideia.

Relacionados: , ,

Autor: Daniel Bender

Chato por profissão, minhas citações são sempre as melhores

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples