#OccupyApple! (sentiu vergonha alheia? Calma que piora)

IMG_2473

Sim, isso mesmo, um idiota com máscara de Guy Fawkes, no Starbucks do Escada Shopping em Botafogo.

 

Lembram do Occupy Wall Street, aquele movimento hipster-subversivo que iria destruir o capitalismo, acabar com as corporações (menos o Starbucks) e trazer um mundo lindo onde todo dia era Dia da Terra?

Pois é. Os desocupados continuam desocupando, o capitalismo não acabou, e assim como as attention whores do FEMEN Brazil, os “ocupadores” estão desesperados atrás de atenção. E que foco maior de atenção que a fila da Apple Store, para o lançamento do iPhone 5?

 

Roman Dillet, autor do Tech Crunch usou a desculpa de cobrir o evento para ficar na fila, e descobriu algo muito curioso: Vários dos desocupados profissionais do #OccupyWallStreet inventaram o “#OccupyApple”. Eles chegaram cedo, pegaram lugares próximos ao começo da fila, e ficam sentados o dia inteiro com cartazes denunciando o consumismo.

occupyapple

Como não são bobos (ok, são) os valorosos militantes anticapitalismo decidiram que irão vender seus lugares para fãs ricos da Apple, quando for sua vez de entrar na loja. Dizem que darão o dinheiro para a caridade, mas questionados, não souberam dizer qual caridade.

Agora a melhor parte: O autor do Techcrunch percebeu que estava sendo filmado. Foi ver, era um dos membros do #OccupyApple, fazendo streaming da manifestação. Como? CLARO QUE ELE ESTAVA USANDO UM iPHONE!

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Ai meu Deus!

    Ninguém merece esses Desocutards.

  • Oh the irony!

  • Vergonha alheia nível 435478568756

  • Isso me faz lembrar o conto “A Igreja do Diabo” do Machado de Assis

    “Que queres tu, meu pobre Diabo? As capas de algodão têm agora franjas de seda,
    como as de veludo tiveram franjas de algodão. Que queres tu? É a eterna contradição
    humana. “

    • Wagner, parabéns pelo comentário, digno do post do Cardoso!
      Li esses dias esse conto, é demais!

      Abraço,

    • Humberto Henrique

      Oh legal o comentário.

  • O bom Hades nos deu o internet banking e o comércio eletrônico para não ficarmos em filas. Daí o miserável QUER ficar na fila. Eu não consigo entender isso. De minha parte, todos naquela fila são desocupados. Um hipster a mais outro a menos não faz diferença.

    • r0t3ch

      São hippies mesmo, não sacaneie o hipsters… 😉

    • Humberto Henrique

      Necessidade de aparecer.

    • Ramon E. Ritter

      Acho que essa turma usa a fila nesses eventos para confraternizar entre eles. Até o Woz, que poderia conseguir um iPhone “di grátis” da Apple enfrenta a fila para conseguir um…

  • Ricardo Serrano

    Meu comentário saiu duplicado. Pode apagar.

  • Ricardo Serrano

    “Lembram do Occupy Wall Street, aquele movimento hipster-subversivo que iria destruir o capitalismo”.

    Comentário pobre, mesquinho e desinformado. A proposta principal do movimento sempre foi denunciar os abusos do sistema, em particular o financeiro, em que especuladores e financistas enriquecem à custa de boatos, dinheiro inexistente e títulos que eles sabem ser podres. É uma iniciativa que mesmo os capitalistas sérios deviam abraçar.

    Claro que, como em todo movimento, manifestação ou aglomeração humana, há sempre uma cambada de idiotas que decide ser contra qualquer coisa que tenha um net worth considerável. Mas não cometa o pecado da generalização.

    • Você esqueceu o “sent from my iPhone”.

      • Bruno Cerquiare

        Hum. Ele acertou um ponto doloroso, é ?

    • Marcos Damasceno

      “oposta principal do movimento sempre foi denunciar os abusos do sistema, em particular o financeiro, em que especuladores e financistas enriquecem à custa de boatos, dinheiro inexistente e títulos que eles sabem ser podres”

      Deveriam ocupar a Casa Branca então.

      • Acho que vc quis dizer congresso, pois la como aqui os 1% que detêm 90% do PIB nacional
        não precisam se preocupar com presidentes.

    • São por besteiras como essas que muitas vezes não sei onde termina o Cardoso e começa o Dr. House.
      Serio que gostaria de entender o que milhões de pessoas que perderam suas casas e economias de suas vidas tem a ver com meia duzia de appertards.
      Talvez seja o efeito borboleta, um idiota na starbucks do RJ invalida um movimento que no mínimo
      gera reflexão do porque algumas pessoas neste planeta precisam de bilhões de dolares em suas contas enquanto outras morrem de fome.

    • Bruno Tikami

      “pecado da generalização” ??? Você pode discordar do texto mas daí a dizer que o cara é pecador? Parece um comentário pobre, mesquinho e desinformado. Aceitar a opnião dos outros sem julgar me parece uma iniciativa a ser abraçada, não ?

    • A

      Dá próxima vez que forem denunciar os tais abusos e ocupar a PQP, só não sejam financiados pelo bilionário globalista George Soros. Obrigado.

  • conhece tudo de economia… oops bug

  • conhece tudo de economia…

  • BielSilveira

    FINALMENTE ALGUÉM CONCORDA QUE O FEMEN (E, NA MINHA OPINIÃO, AS MENINAS DA MARCHA DAS VADIAS) SÃO UM BANDO DE ATTENTION WHORES!!!

    E sim, eu coloquei em caps lock de propósito, para demonstrar minha felicidade em encontrar alguém com a mesma opinião que a minha sobre isso!

  • Bruno Barbieri

    Curioso é os apoliticos desmerecendo movimento social por causa de meia duzia de vagabundos… curioso eles ainda se julgarem apoliticos… Mas isso é braZZZil, ninguem escapa de fazer braZZZileirice… cardoso não é excessão, e nem eu sou huahauhua a diferença que eu vejo isso.

    é pobre fazendo protesto = vagabundo, hipster, maconheiro ou sustendado pelo papai card.

    Mas velho que andar para frente, so falta o cardoso começar a andar de 38 na cintura, matar mulher que bota chifre nele e falar “abra as pernas que quero lhe usar” para fechar o estereotipo reacinha

  • Maldita Apple, os americanos deveriam queimar essa desgraçada,Que absurdo… Capitalistas desgraçados… Esses nerds amaldiçoados deveriam queimar no fogo do inferno, fabricar celulares na China … Que absurdo. Isso de aumentar o PIB dos EUA em quase 1% com um lançamento não tem nada a ver, afinal PIB é só um número mesmo, não é mágica como já disse uma presidenta.
    Deviam fechar também a MS, aquele antro de porcos capetalistas… Onde já se viu? Só tem engenheiro indiano trabalhando lá dentro e o desgraçado do Bill Gates ainda é rico? Amaldiçoado que queime no fogo do inferno esse infiel.
    Boa mesmo é a GM que emprega milhares de bons americanos, ela é que está certa e por isso merece receber os bilhões de dólares dos contribuintes que o tesouro dos EUA doa para ela.

  • É o que digo: coerência e movimentos “sociais” são como água e óleo, não se misturam nem a pau.

  • Movimentos como o Occupy não possuem líderes, qualquer um pode se entitular membro e falar ou agir em nome do mesmo. A luta desse movimento é digna de respeito por qualquer um que se sinta lesado pelo atual sistema capitalista. Se você convive numa boa com desigualdade social aí então você está certo em entitular o movimento como hipster-subversivo.

    • Desigualdade social existe desde que a humanidade esta na terra. A diferença é que antes era tudo feito na força e agora é tudo feito no dinheiro.

      Se nao quer ser uma pessoa mediocre não tenha filhos igual um coelho, não seja mais um ze ninguem que quer passar pra concurso publico e etc.

      Seja uma pessoa versatil, criativa,positiva, informada e batalhadora…

      te garanto que nao estaria aí a chorar pitangas.

  • cquintela

    No mundo do metal tem um elemento parecido, chamado de “metaleiro de butique”, cara que está mais preocupado com o visual do que com a música.

  • ….

  • “It’s OK keep buying things you don’t need.”

    Ué. Se a pessoa compra coisas de que ela não necessita, é problema dela. Ela que crie vergonha na cara e deixe de ser consumista.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja