Meio Bit » Arquivo » Games » O PSP ainda tem mercado (pelo menos no Japão)

O PSP ainda tem mercado (pelo menos no Japão)

11 anos e meio atrás

dori_god_20.09.12

Seja aqui, seja lá do outro lado do mundo, a verdade é que embora o Playstation Vita seja um aparelho fantástico, ele ainda não disse a que veio e as vendas do portátil da Sony seguem abaixo do ideal. Na verdade, no Japão não são raras as semanas em que o PSP consegue ter um desempenho melhor nas prateleiras do que o seu irmão mais novo e é por isso que durante a Tokyo Game Show alguma empresas estão mostrando apoio ao antigo videogame.

Foi o caso por exemplo da Namco Bandai, que anunciou o God Eater 2 tanto para o Vita quanto para o Playstation Portable, certamente de olho na enorme base instalada deste e na quantidade de japoneses que não perdem a oportunidade de comprar novos Monster Hunter, já que o seu jogo tem um estilo parecido.

Outra que também lançará um novo título para os dois portáteis é a Tecmo, que revelou o Toukiden, jogo previsto para 2013 e desenvolvido pela Omega Force. Um detalhe interessante é que o game contará com partidas entre as plataformas e um pequeno trailer mostrou uma mulher lutando contra aranhas gigantes e ogros em um ambiente parecido com o Japão feudal.

Porém, o Vita não foi esquecido e entre as novidades estão uma adaptação do belo Muramasa: The Demon Blade, a possibilidade de adquirimos o portátil em duas novas cores (azul e vermelho) e a promessa de que a Playstation Plus estreará no PSV em novembro, oferecendo aquilo que já temos no Playstation 3, como jogos “gratuitos”, armazenamento de saves na nuvem, sincronização de troféus e desconto em compras.

Entretanto, tudo isso me deixa na dúvida se o PSP ainda desperta interesse também aos ocidentais e seja como for, mesmo não vendo muitos jogos no Vita que me pareçam imperdíveis, ainda assim tenho uma enorme vontade de adquirí-lo. Maldita Sony e sua capacidade de criar videogames portáteis lindos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários