Pré-venda do Wii U esgota em diversas lojas

dori_wiiu_17.09.12

Um videogame com capacidade de processamento parecida com a do Playstation 3 e Xbox 360, mas custando mais do que esses eles. Wsse tem sido o argumento dado por muitas pessoas para criticar o Wii U e até mesmo prever o seu fracasso, porém, se levarmos em consideração a adesão à pré-venda do novo console, a Nintendo deverá ter um bom final de ano.

Bastou alguns poucos dias após o anuncio do preço e data de lançamento do Wii U para que diversas lojas online norte-americanas já colocassem um aviso de que o produto está esgotado, como é o caso da Toys R Us, Target e Best Buy, que não estão mais aceitando pedidos de nenhum dos dois modelos. Outras que também também parecem ter feito a pré-venda de um grande número de aparelhos são a Sears e Kmart, mas nelas só havia o modelo básico. Por fim, entre as grandes, apenas a GameStop ainda possui o Wii U para vender, embora apenas o de 8GB.

Portanto, quem estava pensando em adquirir um Wii U já no lançamento provavelmente encontrará muita dificuldade, principalmente aqui no Brasil, onde um lançamento oficial não foi revelado e o videogame importado deverá custar inicialmente uma pequena fortuna.

É claro que temos que levar em consideração se tratar de um lançamento e que estamos nos aproximando da época do ano em que o comércio fica mais aquecido, mas isso não pode apagar a façanha da Nintendo, que pelo menos num primeiro momento mostra novamente a sua força.

[via Joystiq]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Orakio Rob

    Eu estou torcendo para o Wii U colar, até porque tenho interesse em comprar, mas esse lance da pré-venda esgotar não me diz muito. A Nintendo provavelmente liberou uma quantidade relativamente pequena de consoles, não só para ter algo para colocar fisicamente nas lojas no dia 18 como também para causar a boa impressão de “vendemos tudo”. Pode ver que a Nintendo não anuncia números… quantas unidades foram vendidas? Mistério…

    • Faz sentido mesmo, mas lembre-se do inferno que era conseguir um Wii até mesmo meses após ele ter sido lançado e estava pensando em pedir para alguém trazer um Wii U dos EUA para mim, mas estou achando que não será muito fácil.

  • José Helbert Pina Ribeiro

    Fiz a minha pela BestBuy, o modelo preto! Vão enviar pra uma amiga em NJ, de lá, segue aqui pra Recife! Espero que chegue antes do Natal! 😉

  • Keaton

    Em 2013 chega aqui no Brasil, custando meros R$ 1499 (isso se o dolar estiver a R$1).

    Falando sério, desisti de comprar consoles no ano de lançamento… prefiro esperar um ou dois e pronto.
    Espero que o Wii U não seja o mesmo fiasco que foi o Wii em questão de jogo retardado. >_>”

  • Jos_El

    Também devo esperar pelo menos um ano pra adquirir um. Além da questão dos bugs de primeira geração, o preço deve cair um pouco.

    Mas, gostei do que ví até agora do console. Espero mesmo que ele vingue.

  • Pingback: Nintendo revela vendas iniciais do Wii U « Meio Bit()