Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony RX1 - compacta com sensor full frame

Sony RX1 - compacta com sensor full frame

11 anos e meio atrás

E aconteceu uma coisa que todo mundo esperava desde que a fotografia digital dominou o mundo. O problema é que hoje o fato se torna uma grande maravilha, visto que com o tempo notamos que isso não seria uma coisa tão fácil assim. Mas, o dia chegou. Estão se filtrando informações quase confirmadas de que a Sony vai colocar no mercado o modelo RX1, cujas informações disponíveis são bem poucas, mas o principal já deixa todo mundo com água na boca.

A Sony deve ser o primeiro fabricante do mundo a colocar no mercado uma câmera compacta com lente fixa e um sensor full frame. Isso mesmo meus amigos, uma câmera pequena com um sensor do tamanho do velho fotograma de 35mm. O que sabemos até agora é que a câmera terá uma lente fixa da Carl Zeiss com abertura máxima de diafragma em f/2.0 e com distância focal de 35mm. Também temos uma visão geral do design da câmera e podemos afirmar que ela vai agradar quem gosta do visual retro das câmeras da Leica e da Fuji e que teremos um flash incorporado e uma sapata para flash externo. Dentro da câmera teremos um sensor CMOS de 24 megapixels (poderiam ter deixado com 16 megapixels que já seria ótimo) e a velocidade ISO ficará entre 100 e 25600.

Agora vem a parte que realmente vai doer. Toda tecnologia de alto rendimento tem o seu custo, e a câmera da Sony tem um bem salgado. A RX1, segundo informações publicadas na internet, vai custar US$ 2.700,00. Um preço muito alto por um equipamento que vai concorrer em um segmento que já é dominado por ótimas opções de alta qualidade, porém nenhuma é full frame. A Sony está apostando que o consumidor vai por a mão no bolso para comprar algo que é novidade e que deve, pelo menos em teoria, bater a qualidade da concorrência. Bem, eu estou extremamente cético em relação a isso. A data provável de lançamento é o dia 13 de setembro. Agora resta aguardar a ficha técnica completa e ver se o preço anunciado vai ser confirmado pela empresa.

 

Fonte: Fhotoprice

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários