Meio Bit » Arquivo » Games » Testes do Steam Big Picture devem começar hoje

Testes do Steam Big Picture devem começar hoje

11 anos e meio atrás

dori_big_10.09.12

Ano passado eu havia colocado uma coisa na minha cabeça, transformar meu PC num console. Se você ficou confuso com a ideia, ela era bem simples, levar minha máquina para a sala, ligá-la na TV e usar o computador só para jogar, passando a trabalhar em outro PC.

Depois de realizar alguns testes, vi que o negócio poderia funcionar, mas tinha um problema, a necessidade de teclado e mouse para utilizar o computador e principalmente, aproveitar alguns jogos e se para isso não consegui encontrar uma solução, o primeiro empecilho parece estar perto de ser resolvido.

Isso porque, de acordo com um artigo publicado pelo The New York Times, a Valve iniciará hoje o período beta do Steam Big Picture, uma função que quando anunciada deixou muita gente em dúvida, mas agora sabemos que será uma maneira de permitir a navegação no serviço de distribuição online usando apenas um joystick , trazendo uma interface otimizada para as TVs.

Talvez a novidade nem chame a atenção de muita gente, afinal estamos falando de um publico que se nega a utilizar um controle para jogar, mas eu estou bastante ansioso para ver como isso funcionará, principalmente por ser o primeiro passo da Valve em direção a levar sua plataforma para a sala de estar e seria muito bom se ao iniciar o PC, ele entrasse direto no Steam, como se fosse um sistema operacional.

Por enquanto não se sabe se o teste estará disponível para todos, mas pelo histórico da companhia, o mais provável é que convites sejam distribuídos, então, se você estiver com um sobrando por aí, não esqueça de mim, ok?

Update: Adicionado um trailer do Steam Big Picture.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários