Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

11 anos e meio atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.912 participantes e um total de 40.321  itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

 

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

From the beginning

Começamos a semana com essa bela composição da Giselle Fernandes que nos mostra um registro de natureza com um ótimo olhar e uma composição que nos leva a realmente divagar sobre o lugar. Muito bacana também a descrição que ela colocou sobre a foto no flickr. Imagem feita com uma Canon Rebel T3i.

Luzes da Basílica

Já estou me habituando a colocar aqui sempre um exemplar de fotografia noturna ou longa exposição noturna. O pessoal realmente está pegando gosto por esse tipo de imagem. Isso acontece, provavelmente, pela popularização de câmeras mais avançadas que permitem esse tipo de imagem. Foto feita pelo Jean Chad e não há indicação da câmera utilizada.

Abelhas

Típica foto que a gente faz para relaxar e se encontrar um pouco com a natureza. Aliás, fotografia close-up e macro é a maior fonte de terapia que conheço. Ótimas cores, ótima composição e a nitidez da imagem está show de bola. Parabéns para Rogério Takahashi pelo ótimo registro. Imagem feita com uma Nikon D7000.

Por do Sol na Ponta do Cururú

Silhueta e pose segurando o Sol? Dois temas clichês na mesma foto? Sim meus amigos, mas ficou muito legal. Eu sou absolutamente a favor dos clichês, pois eles são a porta de entrada de muita gente na fotografia. Quem fez a foto foi Celso Lobo utilizando uma Canon Rebel T3i.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários