Diretor cogita modo mais fácil para o Dark Souls

dori_dark_04.09.12

É relativamente comum vermos pessoas que cresceram sofrendo com jogos como Battletoads e Ghosts’n Goblins reclamando dos excessos de checkpoints e falta de dificuldade nos games atuais e este foi um dos motivos que fez o Demon’s Souls/Dark Souls conquistar tantos admiradores. Mais de que serem jogos difíceis, as criações da From Software brilham por conseguir recompensar (e punir) os jogadores de uma maneira singular, tornando a aventura bastante desafiadora e viciante.

Porém, isso fez com que muitos desistissem dos games ainda nos primeiros minutos e ao ser perguntando se fica feliz ao descrever o Dark Souls como um jogo difícil, o diretor Hidetaka Miyazaki disse que talvez fosse uma boa ideia deixá-lo mais acessível.

Pessoalmente gostaria que meus jogos fossem descritos como satisfatórios, ao invés de difíceis. Na realidade, meu objetivo é dar aos jogadores uma sensação de realização ao utilizar a dificuldade. Isso dito, é verdade que o Dark Souls é bastante difícil e muitas pessoas podem ter hesitado em jogá-lo. Esse fato é realmente triste para mim e penso se deveria preparar outra dificuldade em que todos possam completar ou cuidadosamente enviar a todos os jogadores a mensagem por trás dos nossos jogos difíceis.

Suponho que os jogadores não prefiram games fácies, o que eles querem é jogos interessantes e que valham a pena ser jogados.

Desconfio que os fãs masoquistas reprovarão a opinião de Miyazaki, mas se o jogo é mesmo tão bom como dizem, será que as pessoas com menos habilidade/paciência devem mesmo ser privadas de jogá-lo? Na minha opinião a inclusão de um modo mais fácil seria bem vinda, mesmo porque, bastaria não a utilizarmos se não quisermos.

[via VG247]

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Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

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  • Queria um modo que esse jogo funcionasse direito, só isso…

    • Como assim funcionasse direito? O que acontecesse? Refere-se a versão para PC?

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  • Leo_Koester

    Acho que o grande diferencial do Dark Souls é, justamente, seu apelo à dificuldade. Morrer nunca foi tão divertido.

    O jogo é bem desenhado, tem uma excelente jogabilidade, sua forma de jogar é bastante personalizável e tudo mais, mas a dificuldade ainda é o seu melhor.

    Diminuir a dificuldade do jogo certamente vai trazer uma nova base para o jogo, pois a geração FarmVille/Angry Birds/qualquer coisa da Gameloft/whatever não sabe jogar (meu Dark Souls foi comprado, usado, na mesma loja que o vendeu a um garoto de uns 16/17 anos, um dia antes, simplesmente porque o idiota não conseguia não morrer).

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