Meio Bit » Arquivo » Games » Molyneux segue prometendo o que não cumprirá

Molyneux segue prometendo o que não cumprirá

11 anos e meio atrás

dori_mol_28.08.12

Peter Molyneux, aquele game designer maroto que adora criar uma expectativa enorme nas pessoas para depois decepcionar boa parte delas, continua aprontando das suas e depois de deixar a Lionhead e ingressar na 22 Cans, falou um pouco sobre o seu projeto que sucederá o Curiosity: What's in the Cube, jogo em que está trabalhando atualmente.

O Cooperation é muito, muito diferente, talvez nem seja um jogo ou talvez o devemos chamar de um jogo social. Se você pensar que o Curiosity é o maior mistério criado para o mundo digital, o Cooperation é o maior esforço cooperativo que o mundo já conheceu.

Por enquanto quase nenhum detalhe sobre o Curiosity foi revelado, exceto que será uma espécie de experimento social que deverá ser lançado para dispositivos iOS. Nele, os jogadores serão colocados em uma sala virtual onde apenas um cubo estará disponível e cada pessoa poderá bater nele até que se quebre, revelando algo que, segundo o game designer, será “realmente fantástico” e “absolutamente único”, mas que só a pessoa que desferiu o último golpe saberá o que é. Ou de maneira resumida, uma versão digital disso aqui.

Eu já defendi o Molyneux por diversas vezes aqui, mesmo conhecendo suas presepadas, mas como ficar empolgado com a promessa de que um dos seus jogos será o maior mistério já visto e o outro o maior esforço colaborativo que se tem notícia? Tudo bem que o inglês é conhecido por ser um dos mais importantes criadores de god games da indústria, mas as vezes tenho a impressão de que ele leva muito a sério essa história de deus.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários