Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung EK-GC100

Samsung EK-GC100

11 anos e meio atrás

Seria muito interessante a gente saber quem é o responsável em cada empresa por criar o nome dos modelos de câmeras. Alguns são muito fáceis de decorar, o que facilita a vida do consumidor e de quem vai fazer a divulgação do produto na mídia. Porém, outros são de lascar e parecem mais denominações de foguetes secretos testados pela força aérea norte americana. É o caso desse novo modelo de câmera compacta da Samsung, cujo nome é uma maravilha. A pequena câmera chega e, claro que  não podemoa deixar de fazer um comparativo com o lançamento mais bacana da Nikon na semana passada. Como todos lembram, a Coolpix S800 chegou ao mercado fazendo um grande alarde por ser a primeira câmera da Nikon gerenciada pelo sistema operacional Android (versão 2.3). Rolou até um comercial interessante fazendo uma comparação interessante e verídica sobre as diferenças entre fotografar com um celular e com uma câmera fotográfica. Agora, menos de uma semana depois, a Samsung chega e joga no mercado uma câmera com o mesmo conceito da S800, só que com características bem melhores.

A Samsung EK-GC100 é uma câmera compacta com 16 megapixels de resolução máxima e um zoom ótico de 21x (equivalente a uma 23-483mm) com abertura máxima de diafragma em f/2,8-f/5,9 (muito bom). Do ponto de vista da câmera fotográfica, o equipamento faz vídeos em Full HD com 1080 linhas e 30 fotogramas por segundo, a velocidade ISO vai até 3200 (muito pouco usável provavelmente), memória interna de 8GB (expansível com o uso de cartões microSDXC), georeferenciamento das imagens e controle de disparo e zoom através da voz (essa eu quero ver). Do ponto de vista das outras características, a câmera é gerenciada pelo sistema operacional Android em sua versão 4.1. Para facilitar a sua operação a câmera conta com uma generosa tela LCD sensível ao toque com 4,8 polegadas. As poucas imagens disponíveis da câmera mostram que essa tela LCD possui uma nitidez e contraste bem aceitáveis. Agora vem o pulo do gato que faz a câmera ser superior, pelo menos no conceito, à concorrente da Nikon. A EK-GC100, além de possuir conectividade Wi-Fi, também possui conexão 3G/4G, permitindo que você envie suas fotos para a rede sem a necessidade de estar perto de um ponto Wi-Fi. Tudo isso é gerenciado por um poderoso processador de 1,4 GHz.

Uma câmara que abre infinitas possibilidades para quem possui boa parte da vida em registros on-line, ou até mesmo para quem precisa de velocidade de informação e não quer depender as péssimas câmeras da maioria dos celulares. Sem falar que a pequena câmera é muito bonita. A própria Samsung vem chamando o equipamento de Galaxy Camera (um nome bem mais interessante que do modelo oficial) e você pode encontrar maiores informações na página mobile da Samsung, onde também existem algumas especificações do Galaxy Note II, muito mais bonito que a versão anterior. Ainda não existe preço ou data de lançamento oficial para a câmera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários