Meio Bit » Arquivo » Games » EUA x Irã? Quem paga são os jogadores de WoW

EUA x Irã? Quem paga são os jogadores de WoW

11 anos e meio atrás

dori_mah_29.08.12

Chega a ser difícil de acreditar, mas na longa disputa entre os governos norte-americano e iraniano, as últimas vítimas foram os jogadores de World of Warcraft. A Blizzard avisou que o acesso ao seu popular MMO não será mais permitido ao habitantes do país dos aiatolás, já que as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos proíbem isso, conforme declarou um funcionário no fórum da empresa.

A Blizzard Entertainment não pode responder a qualquer relato em relação ao governo iraniano restringir jogos para seus cidadãos. O que podemos lhe dizer é que as leis dos EUA de restrições de troca e sanções econômicas proíbem a Blizzard de fazer negócio com residentes de certos países, incluindo o Irã. Esta semana a Blizzard apertou os procedimentos para garantir que essas leis sejam cumpridas e os jogadores das nações afetadas estão restringidos de acessar os jogos e serviços da empresa.

Este trecho por si só já é bastante deprimente, mas a situação fica ainda pior quando a mensagem afirma que os jogadores prejudicados não poderão nem mesmo receber qualquer tipo de reembolso e a Blizzard limitou-se a pedir desculpas por qualquer inconveniente causado, ficando na expectativa de que o as restrições sejam retiradas o quanto antes.

Não entendo muita coisa sobre leis e por isso não sei ao certo se a Blizzard é a verdadeira culpada nessa história toda, mesmo sabendo que ela tenha comercializado jogos supostamente sabendo da existência da lei, mas acredito que isso é o menos o importante. O pior mesmo é saber que pessoas serão lesadas por decisões de figurões que ficam sentados em seus escritórios dando canetadas a torto e a direito, além de ser muito triste saber que os iranianos não podem aproveitar seus games devido a uma “guerra” que não é sua.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários