Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos gratuitos estão chegando à Xbox Live

Jogos gratuitos estão chegando à Xbox Live

11 anos e meio atrás

Há alguns dias surgiu na internet a informação de que o Xbox 360 receberia seu primeiro título Free-to-Play, o Happy Wars. Voltado ao multiplayer, o título suportará partidas com até 30 pessoas e podia ser considerado apenas uma exceção, mas outro título distribuído dessa forma foi anunciado, o Ascend: New Gods.

Criado pela Signal Studios, mesmos responsáveis pela série Toy Soldiers, o jogo será um RPG de ação com temática medieval que permitirá partidas entre jogadores que estejam no Xbox 360 ou no Windows Phone. O enredo girará em torno de enormes guerreiros conhecidos como Caos, que devem encarar enormes campos de batalha e enfrentar os inimigos dos deuses, conhecidos como Titans. Pelo trailer divulgado durante a E3, o game lembra um pouco o Dark Souls e parece bastante promissor.

O interessante é que pelo jeito as novidades não pararão por aí, já que de acordo com um porta-voz da Microsoft, a companhia está encarando esses dois lançamentos como uma projeto piloto.

Com o sucesso do modelo no PC e o interesse tanto dos consumidores quanto dos  parceiros que querem explorar esse sistema no console, simplesmente faz sentido entregar essa experiência através de grandes jogos que possam tirar vantagem disso.

No entanto, nem tudo é motivo para comemorarmos, já que os jogos gratuitos só estarão disponíveis para os assinantes da Live Gold, o que é um tanto contraditório, não? Pois a explicação está no fato de que esses jogos são comumente voltados para o multiplayer e como para jogar online precisamos ter uma assinatura do serviço, quem utiliza a conta gratuita ficará de fora.

[via Official Xbox 360 Magazine]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários