Nexon: Ou consoles adotam F2P, ou serão extintos

dori_mapl_21.08.12

O modelo de negócios onde uma empresa oferece um jogo gratuitamente e tenta tirar seu lucro das microtransações ainda é um grande mistério para muita gente, mas Daniel Kim, CEO da Nexon America, tem uma opinião mais concreta sobre o assunto.

As desenvolvedoras para console estão começando a perceber que a menos que façam algumas acomodações ou pensem em mudar seu próprio modelo de negócios irão rapidamente seguir o caminho dos dinossauros… É realmente difícil bater o Free-to-Play como oferta.

Os caras dos consoles também estão percebendo isso, mas eles também tem o desafio por terem um vasto interesse no negócio de vendas física. Sei que é difícil para eles simplesmente abrirem mão de centenas de milhões de dólares em vendas para dizer ‘Ok, nós adotaremos o Free-to-Play e repousaremos aqui’, porque isso irritará muitas pessoas que já possuem uma relação de negócios com eles.

Estaria o Sr. Kim apenas defendendo o seu peixe, afinal a Nexon tem conquistado uma boa quantidade de consumidores com jogos F2P, como o Maple Story e o Combat Arms, ou seria mesmo esse o futuro dos games? O fato é que gigantes como a EA e a Crytek já estão apostando nesse modelo, mas por enquanto, salvo raras exceções, os consoles seguem ignorando games assim.

[via GamesIndustry]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples