Meio Bit » Arquivo » Games » Tearaway, o jogo que abusa das funções do Vita

Tearaway, o jogo que abusa das funções do Vita

12 anos atrás

dori_tear_21.08.12

Com o PSP vendendo mais que o dobro do Vita, todos querem saber porque o novo portátil da Sony não consegue um bom desempenho nas prateleiras e a respostas óbvia está na baixa quantidade de título. Porém, talvez o problema não esteja apenas na quantidade, mas em jogos que realmente nos façam querer ter o videogame e para isso seria essencial títulos que aproveitassem as muitas funções do aparelho, como como parece ser o caso do Tearaway.

Revelado recentemente pela MediaMolecule, o jogo nos colocará num mundo todo feito de recortes de papel e além da sua direção artística belíssima, chamou a atenção por aproveitar as muitas tecnologias do Playstation Vita, como o microfone, o trackpad na parte traseira e a câmera, e de acordo com Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, o game poderá fazer com que muitos percebam o quão fantástico o portátil pode ser.

Tearaway é um bom exemplo de um jogo feito do zero com as funcionalidades do Vita em mente. No início pusemos tantas funções no PS Vita, e tantos títulos tentaram usar as funcionalidades como o touch de diferentes maneiras, que alguns deles não pareciam naturais e foram criticados pelo pessoal da mídia quando se sentiram forçados a usá-las.

Espero que quando as pessoas testarem o Tearaway, o uso das propriedades do PS Vita pareçam muito mais naturalmente integradas ao coração da jogabilidade.

Pois essa foi exatamente a impressão que tive ao ver o primeiro trailer do jogo, contudo, tenho dúvidas se assim como o LittleBigPlanet, este é o tipo de jogo que conseguirá convencer os chamados jogadores hardcore a comprarem um Vita. De qualquer forma, a pergunta que deve mesmo ser feita é: Quanto tempo demorará até que apareça outro game que consiga aproveitar as funções do portátil de maneira tão legal?

[via VG27]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários