Restaurante dá desconto para quem "deixar" celular

dori_cell_21.08.12

Certa vez vi algum(a) especialista em etiqueta (sim, a Globo tem especialista em tudo) dizendo que é extremamente deselegante deixarmos o celular em cima da mesa durante uma refeição, mas há pessoas que não se importam com isso e ainda por cima, se não tiram fotos dos pratos antes de devorá-los, ficam trocando mensagens ou enviando emails enquanto enchem a pança.

Pois foi para tentar evitar isso e permitir que os seus clientes aproveitem o momento que o Eva Restaurant, localizado em Los Angeles, iniciou uma promoção, se é que podemos chamar assim, no mínimo curiosa. Ao chegarmos nele nos é oferecida a opção de deixarmos nossos telefones na portaria e quem aceitar terá direito a 5% de desconto quando for pagar a conta.

De acordo com o proprietário e chef Mark Gold, como o lugar tenta ser o mais caseiro possível, a proposta visa fazer com que as pessoas deixem de lado o que está acontecendo na internet e voltem a se conectar e segundo ele, cerca de metade dos consumidores aceitam a oferta.

É claro que muitos não gostam da ideia, por temer que seus aparelhos sejam danificados ou mesmo bisbilhotados, mas convenhamos, se você confia em um restaurante a ponto de não se preocupar em como eles preparam o que irá comer, será que não vale mesmo a pena ficar alguns minutos sem saber o que o Cardoso está postando no Twitter e dar mais atenção à sua companhia?

[via The Verge]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • De quebra o restaurante pode saber qual o perfil de consumo dos clientes, pois assim pode investir em propaganda localizada para seus assíduos frequentadores. Muito inteligente isso!

    • 99% das pessoas não se liga nisso. Nem todo mundo é doen… digo, guíqui.

  • Mando tomar na tarraqueta e vou em outro lugar. Não estou incomodando ninguém, o que faço na mesa é problema meu. Função deles é servir comida.

    • Pereirasantos

      Provando a mula bitolada que vc é… A intenção não é tomar nada de ninguém, é tirar o foco de mulas que preferem copular com um celular do que conversar sadiamente com um parceiro…

      • E quem DIABOS é você para dizer o que é melhor pra mim?

        • Pereirasantos

          O Diabo mesmo. Acertou. Sempre me certifico de como anda a fila para meu reino. mortaizinhos pffff.

          • Desculpem, mas essa eu tive que rir. 😀

    • Eles não disseram que quem usar celular está impedido de comer. Só dão desconto a quem deixar o aparelho na recepção. Se se deixa chave de carro com manobrista, então não existe a desculpa “não me sinto seguro em dar meu aparelho”. Bom, o restaurante ainda não foi à falência, então acertaram a mão e muita gente adorou. Só fico imaginando quem tem mais de um smartphone. 😉

      • “tentei te ligar, seu filho morreu, mas ninguém atendia”

        • Eng. Mateus Pires Leite

          Deixa de ser dramático. Além do mais, se meu filho morrer, o que eu poderei fazer? Ficar sabendo do fato meia hora mais cedo não vai trazer o guri dos mortos.

          • Jefferson Ryan

            É espantoso ver um cara que fala tanto do mimimi dos outros, fazendo mimimi porque um restaurante *incentiva* as pessoas a não levarem celular para a mesa. O que é isso? Medo de um futuro onde as pessoas achem socialmente inaceitável que sua companhia nao seja capaz de largar o telefone?

        • Apelo à Misericórdia funciona em outras situações:

          Desculpe, eu estava numa audiência no Fórum.
          Desculpe, eu estava no Cinema.
          Desculpe, eu tomei remédio pra dormir e só acordei no dia seguinte.
          Desculpe, eu estava com uma dona gostosa no motel.
          Desculpe, eu estava acidentado.
          Desculpe, eu estava dando aula.
          Desculpe, eu estava trabalhando num alto-forno.
          Desculpe, eu sou neurocirurgião e estava operando.

          A diferença? Nessas circunstâncias vc não pode usar o celular (ou não deve. Vc não gostaria de estar num proctologista que para o exame para postar foto no Instagram). Mas nesse restaurante você pode, só não ganha 5% de desconto.

    • Pelo que eu entendi, você não é obrigado a deixar o celular na entrada e sim convidado a deixar, deixa se quiser, paga 5%tão a menos, se não quiser, entra com a droga do celular e faz o que bem entender, além de comer. Simples.

      • Jefferson Ryan

        Pelo jeito, eu você e André lemos uma notícia totalmente diferente da que Cardoso e outros aqui leram. Nós vimos algo opcional e os outros viram algo obrigatório.

  • Eu até aceito desligar o celular, mas entregar meus bens a terceiros de forma nenhuma, prefiro mudar de restaurante. Tem muita coisa pessoal no smartphone da gente, mesmo com senha, não da pra confiar.

    • Basta não entregar. Simples. Mas não vai ter 5% de desconto. 😉

  • Edmilson_Junior

    Eu amo mexer no celular enquanto como, realmente faço isso mas entendo a medida do celular, e aos que reclamam: Vocês não são obrigados a entregar o celular, só entrega quem quer o desconto.

  • RedVivo

    Filhos apreciam a atenção dos pais e sei que muitos gostariam disso.

  • Eu simplesmente não consigo entender isso. Vc sai com uma muher (ou homem, dependendo do gosto) e ao invés de ficar, sei lá, comendo?, fica mandando twitter do tipo “puxa, olha como sou fera, estou aqui comendo no lugar tal. Olhem o que estou comendo, olhem o que estou bebendo. Olhem, olhem, olhem, OLHEM PRA MIM, POMBAS!!! NÃO ME IGNOREEEEEEEEEEEEEEM”

    Acho que cada um faz o que quiser, tecla com quem quiser etc. E eu tenho o direito de achar que estas pessoas deveriam procurar um médico.

    PS. Será que esse pessoal come com na varanda pros vizinhos ficarem stalkeando-os?
    PPS. Celular: viveiro de bactérias, ganhando até mesmo de porta de banheiro público.

  • BroncoRude

    Típica Atitude de quem é ou apoia coisas ditatoriais:
    “Você deve agir como eu quero!”
    “Você deve seguir as regras que eu considero corretas”
    Caso não faça a minha vontade você será multado em 5%

    • Jefferson Ryan

      Agora lascou. Segundo essa lógica, oferecer desconto a quem paga em dinheiro também é atitude ditatorial.

    • Seria uma ditadura se fosse o único restaurante, mas não é. Se vc não gosta do serviço, não o use. Liberdade não é fazer o que se quer.

  • Klaus Von Burgo

    No meu caso, só olho o celular em restaurante se estiver sozinho (aliás, se esse for o caso pode levar o celular?) ou a companhia for chata. Se estiver com alguém interessante nem lembro que tenho celular.

  • Hoje é só isso. Amanhã entrarão de noite nas nossas casas para tomar nossa virgindade!

  • Telefone e carteira incomodam no bolso quando estou sentado. Tenho que por em cima da mesa. Ou por acaso as mesas de restaurante tem gavetas?!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja