Paragon System tentará aumentar vida útil do Diablo III

dori_d3_21.08.12

Além de algumas mudança de design, uma das maiores reclamações de quem jogou o DIablo III recai na falta de ter muito o que fazer após terminar o jogo e será para tentar amenizar esta situação que a Blizzard adicionará um sistema que promete fazer com que as pessoas voltem a se interessar pelo Hack and slash.

Batizado de Paragon System (ou Sistema de Excelência, no Brasil), ele será adicionado ao game com a chegada da atualização 1.0.4, ainda sem data prevista para acontecer disponível hoje e basicamente resume-se a recompensar os jogadores que já evoluíram seu personagem até o nível 60. Com esta novidade, além de termos uma chance maior de encontrarmos itens mágicos, ainda poderemos evoluir mais 100 níveis Paragon.

Para entender melhor, abaixo está a explicação detalhada dada pelo blog da Blizzard:

    • Depois de atingir o nível 60, qualquer experiência obtida ao matar monstros, irá contar para os níveis de Excelência.
    • Existem 100 níveis de Excelência
    • Cada nível de Excelência irá recompensá-lo com:
      • Atributos base como Força, Destreza, Inteligência e Vitalidade, em quantidades similares que você obteria em um nível normal.
      • 3% de chance de ncontrar Itens Mágicos e 3% de Encontrar Ouro
    • Além disso, o retrato de seu personagem será envolvido por uma moldura diferente no grupo de jogo, mostrando sua progressão de Excelência, resultando em uma nova moldura a cada 10 níveis. Seu nível de Excelência também será visível para outros jogadores, no mesmo local em que seu nível padrão é exibido.

Além de tudo isso, o Valor de Nefálen (Nephalem Valor) dará um aumento de 15% de experiência por lote e o tempo necessário para atingirmos o primeiro nível Paragon deverá ser equivalente ao tempo gasto para evoluirmos do nível 59 para o 60. Sendo assim, para chegar ao topo do nível Paragon, será preciso gastar em média o mesmo tempo necessário para termos um personagem nível 99 no Diablo II.

Não sou um grande conhecedor da mecânica do DIablo III e por isso fico na dúvida se isso será o suficiente para fazer as pessoas que desistiram do game voltar a jogá-lo, mas no fundo o que eu gostaria era de poder evoluir os atributos dos personagens da maneira que achasse melhor e não automaticamente.

[via Diablo III Blog]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • E isso é o que? Adicionar mais farm ao jogo, sem realmente ter conteúdo.
    Fail Blizzard.

    Depois quando o produtor do Diablo 1 e 2 falou mal do jogo em uma entrevista, o atual produtor mandou um infantil “fuck you” pra ele.

    Diablo 3 é ruim.

    • Mesmo sentimento aqui amigo!

      Se tivesse novas missões, novos ambientes, eventos novos dentro do game ou algo do gênero, beleza, agora dar motivo pra alcançar mais status apenas pra mim não serve.

      Larguei de Battlefield 3 justamente por isso é “stat-centric”, Diablo 3 virou a mesma coisa, ou seja, menos experiência (missões, monstros e eventos) e mais farming. Simplesmente detesto jogo que o seu pilar principal são ranks, stats e unlocks. Medir e-penis não é comigo.

  • Alisson Kalinke

    Como assim sem previsão? Meu jogo já ta no 1.0.4. Só falta liberarem os logins…

  • Keaton

    Mas já acabou o interesse pelo Diablo III? Não tem dois meses… 😛

  • Meu… Realmente a Blizzard falhou miseravelmente quando tudo o que importa é o item q vc tá carregando. Dane-se sua evolução, não existem mais escolhas difíceis. O jogo parece ter sido feito pra crianças: “Ah, num gostei dessa habilidade, deixa eu trocar.”

    Desculpa, no Diablo II simplesmente vc demanda seu tempo criando um personagem único com seus níveis deferentes de skills (até eles criarem o botão reset). Várias estratégias q vc podia mudar de um instante pro outro e uma infinidade de habilidades pra vc se adaptar ao meio em um piscar de olhos. (mas com muito planejamento por trás)

    O q eu posso falar do Diablo III? Se td q importa é a porcaria do item, bora farmar… Afinal é assim q vc consegue itens bons. Não por mérito…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja