Meio Bit » Arquivo » Mobile » Um app que facilitaria muito a vida de John Ryder

Um app que facilitaria muito a vida de John Ryder

11 anos e meio atrás

dori_hitc_20.08.12

Qualquer pessoa que gosta de filmes de terror sabe o quão arriscado é pegar (ou dar) carona com estranhos, sob o risco de encontrarmos alguém tão simpático quanto o personagem brilhantemente vivido por Rutger Hauer no angustiante  A Morte Pede Carona (ignore o remake).

Mesmo assim, por mais que sua mãe tenha lhe ensinado a não aceitar doces de desconhecidos ou entrar em carros com eles, uma empresa lançou uma aplicativo para iPhone que ignora uma das principais leis universais, já que o objetivo do RideJoy é permitir que você possa cruzar uma longa distância na companhia de alguém cujo passado desconhece.

Funciona assim, ao instalar o programa no seu celular, você poderá criar uma viagem, dizendo quantos passageiros pode levar contigo ou então procurar pessoas que irão fazer o mesmo caminho e tenham um assento vago no veículo. Um detalhe é que caso você seja o condutor, pode estipular quanto cobrará para levar o acompanhante de uma localidade à outra, o que pode representar uma bela economia para o passageiro, ou no mínimo servir como uma espécie de ingresso para darmos uma volta com Ted Bundy, não é mesmo?

Claro, a conta dos usuários podem estar ligadas ao Facebook, o que teoricamente daria uma segurança maior, mas como criar um perfil falso por lá não é muito difícil e só no Criminal Minds a polícia consegue encontrar as vítimas antes delas serem esquartejadas, caso você resolva se arriscar, espero que realmente consiga aproveitar o passeio e na pior das hipóteses só precise encarar 10 horas ouvindo Michel Teló ou Gustavo Lima. Pensando bem…

[via Lifehacker]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários