Fonte do Engadget promete Microsoft Surface a US$199,00

Microsoft Surface Release

Às vezes não entendo esse Mercado. Boatos estapafúrdios como os parafusos esquisitos do iPhone são replicados por Deus e o Mundo, acompanhados de Histeria Coletiva. Outros boatos não viralizam, são tratados com um ceticismo de fazer o Richard Dawkins pedir pra maneirarem.

Eu entendo a coisa do bom demais pra ser verdade, mas é preciso pensar no macro. Por exemplo, a história de que o tablet Microsoft Surface rodando Windows RT seria vendido por US$199,00.

É um preço MUITO atraente, ainda mais para um tablet de 10 polegadas, 32GB e com aquele teclado-capa lindo que todo mundo babou e achou que era até coisa da Apple. É a faixa de preço que arrasaria com Nexus 7, Kindle Fire e até os Galaxy Tabs, se vendessem alguma coisa.

A argumentação de que a Microsoft não faria isso defende que estariam perdendo dinheiro, mas a Amazon faz exatamente a mesma coisa. Vende Kindles de todo tipo a preço de banana. O Nexus 7 COM SORTE sai no zero a zero pro Google.

Nenhuma dessas empresas tem o menor interesse em ganhar dinheiro com hardware. A Microsoft quer que você compre Apps e veja anúncios, o Google quer que você veja anúncios e compre Apps. Só a Apple se dá ao luxo de ganhar dinheiro em todas as etapas do processo.

O Surface RT sofre com a falta de aplicativos? Sim, mas é algo até aceitável, para um equipamento que nem foi lançado. O iPad começou do zero, idem o Android. Com o ecossistema de desenvolvedores Windows, duvido que demore muito para que a biblioteca fique imensa.

Aliás, mesmo que o Surface RT não tenha NENHUM software na loja, por 200 contos você estará levando um tablet moderno, com um lindo teclado E com MS Office integrado. Tá valendo!

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples